Qui. Abr 17th, 2025

Braida: “Milan sem identidade, Ibrahimovic não pode ser o homem forte. Falta um guia como Berlusconi”

Ariedo Braida, em uma entrevista para a So Foot, resumiu o momento de crise que o Milan está vivendo (clube do qual foi dirigente no passado, durante a era de ouro formada pelo então presidente Silvio Berlusconi e pelo administrador delegado da época, Adriano Galliani). O time se encontra na 9ª posição do campeonato e foi eliminado precocemente – nos playoffs – da Liga dos Campeões nas últimas semanas.

ME SINTO MAL – “Estou triste – declarou, em palavras traduzidas pelos colegas da La Gazzetta dello Sport – ver o Milan neste estado me faz sentir mal”.

AS RAZÕES DO PERÍODO NEGATIVO –Uma crise de identidade e uma falta de sentimento de pertencimento. Foram cometidos grandes erros por anos, em todos os níveis, e a consequência é que temos um clube e um time sem identidade. Eu havia previsto no início da temporada que não seria um time competitivo: o clube é instável demais, não há uma direção clara, os treinadores se sucedem e o elenco muda a cada ano. Para ser ambicioso, é preciso continuidade, por exemplo, deixar um treinador trabalhar por 2-3 anos, dez se possível”.

AS CULPAS –Os jogadores são responsáveis, mas é difícil ter um bom desempenho em um clube sem identidade. O que falta é um guia, um homem forte como Berlusconi. Com ele e Galliani, havia uma linha diretriz”.

PAOLO MALDINI –Demitir ele foi um erro grosseiro, e mandá-lo embora daquela forma, imperdoável. Maldini é uma lenda que trabalhava muito bem e representava da melhor forma a instituição”.

IBRAHIMOVIC –Ele não é um ponto de referência, um homem forte. Ibrahimovic ainda não tem as competências e a experiência para ser um homem forte, capaz de dirigir um clube, ele é apenas um comunicador”.

LEÃO, THEO E MAIGNAN –São jogadores de talento, mas não são líderes capazes de unir o time e relançá-lo. E não têm a constância e a personalidade para serem líderes. Ninguém hoje é no Milan”.

SOLUÇÃO –Eu contrataria 4-5 jogadores italianos, como na Inter, por exemplo. Isso permite criar uma identidade, e depois contrataria jogadores com caráter e personalidade, é a coisa mais importante”.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post