Flavio Briatore, conhecido empresário e torcedor da Juventus, expressou a sua indignação num vídeo publicado no seu Instagram sobre as recentes decisões do clube.
“Bom dia, queridos juventinos, queria falar convosco um segundo. A Juve parece estar num nível nunca visto. Uma equipa que com Allegri ficou em terceiro e ganhou a Taça de Itália e o que faz esta direção? Dispensa as pessoas que vencem. Dispensa Allegri, dispensa os 3 jogadores internacionais que tínhamos. Szczesny foi para o Barcelona e para o lugar dele chegou Di Gregorio… com todo o respeito, mas Szczesny é outra coisa. Que sentido faz? Danilo, que era uma bandeira para nós, foi maltratado. E depois há Cuadrado… foi feio ouvi-lo ser vaiado. Mas o que é que ele devia ter feito? É o trabalho dele e foi jogar para outro lado. A Atalanta fez bem em tê-lo contratado e nós, em vez disso, fomos uns idiotas em tê-lo dispensado… Mas como é que estas coisas acontecem no futebol?” questionou Briatore.
Briatore continuou criticando a direção: “Depois fomos a Nápoles buscar Giuntoli, mas a esse ponto devíamos ter contratado De Laurentiis. Depois temos Calvo que com Giuntoli forma uma dupla infernal. Deitaram tudo a perder para nos encontrarmos com jogadores caríssimos, salários altíssimos e os bons jovens foram todos vendidos. Motta a única coisa que tem em comum com Mourinho é a língua, de resto o Bologna mesmo sem ele está a fazer muito bem. Nós agora temos contratos vitalícios com Giuntoli e Motta, mas com este grupo não vamos a lado nenhum. É normal que os adeptos estejam zangados, não há estratégia nem um líder. Allegri era o líder que segurava a equipa mesmo nos momentos difíceis. Por isso mexam-se, eu dispensava todos e reconstruía com Allegri que é um leão em comparação com estes que são gatinhos”, concluiu Briatore.