O Cagliari demonstrou uma eficácia superior contra o Parma, convertendo oportunidades de Yerry Mina e Matteo Felici após lances perigosos na trave, garantindo uma vitória decisiva.
Ambas as equipas chegaram à partida com apenas um ponto nas duas primeiras jornadas. O Cagliari, desfalcado por lesões de jogadores importantes como Zito Luvumbo, Leonardo Pavoletti e Boris Radunovic, teve a estreia de Andrea Belotti no ataque. Já o Parma, conhecido como “Os Ducali”, não contou com Hernani, Matija Frigan, Jacob Ondrejka e Nicolas Trabucchi, mas Patrick Cutrone foi titular pela primeira vez, depois de ter marcado o golo do empate contra a Atalanta ao entrar no decorrer do jogo.
Logo aos oito minutos de jogo, Elia Caprile foi forçado a fazer uma defesa dupla extraordinária. Primeiro, ele parou Mateo Pellegrino, que havia roubado a bola de Yerry Mina, e depois fez uma intervenção ainda mais notável na sequência do remate de Cutrone.

Mais tarde, Caprile foi novamente chamado a intervir, defendendo um remate angulado de Cutrone, após Adrian Bernabé ter interceptado um passe equivocado no meio-campo.
No entanto, foi o Cagliari quem abriu o placar. Após um canto mal afastado, Adam Obert cruzou para a segunda trave, resultando num cabeceamento de Belotti e uma defesa fraca de Zion Suzuki, que Yerry Mina aproveitou para cabecear no rebote.
No segundo tempo, Caprile conseguiu desviar um cabeceamento desviado de Abdoulaye Ndiaye perto do poste. Ao mesmo tempo, um remate rasteiro de Gianluca Gaetano raspou a trave após um passe longo de Sebastiano Esposito.
Ndiaye corajosamente bloqueou um remate de Belotti, mas o Parma esteve muito perto de marcar quando o cabeceamento de raspão de Cutrone passou a centímetros do poste mais distante.

O remate curvo de pé esquerdo de Bernabé passou perto do ângulo superior mais distante. Pouco depois, Gaetano Oristanio, enfrentando o seu antigo clube, quase marcou, acertando a bola no travessão a 12 metros com um voleio, após dominar com perícia um passe de Pontus Almqvist vindo da linha de fundo.
O Cagliari demonstrou mais uma vez maior eficácia, ampliando a sua vantagem logo após aquele lance de sorte. O remate angulado de Michel Adopo atingiu a parte interna do poste mais distante depois de desviar no tornozelo de Suzuki, deixando Mattia Felici perfeitamente posicionado para empurrar a bola no rebote.

Aos 84 minutos, Cutrone até conseguiu colocar a bola na baliza do Cagliari para o Parma, no entanto, o golo foi anulado devido a uma falta anterior de Mateo Pellegrino sobre Sebastiano Luperto.
Resultado Final: Cagliari 2-0 Parma
Golos: Mina (33`), Felici (77`)