O astro italiano e do Arsenal, Riccardo Calafiori, admite que ‘não seria fácil’ jogar como atacante, apesar de demonstrar uma eficácia impressionante no terço final e marcar o placar na enfática vitória de sua equipe por 7-1 sobre o PSV Eindhoven na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
O ex-zagueiro do Bologna primeiro preparou o quinto gol da noite de Leandro Trossard com uma assistência precisa, antes de marcar seu primeiro gol na Liga dos Campeões com um movimento típico de atacante e um final clínico.

Calafiori: ‘Eu estaria pronto para jogar no ataque’ se o treinador do Arsenal me pedisse
O jogador de 22 anos estava visivelmente satisfeito com seu desempenho e afirmou que estaria pronto para jogar na frente se o técnico Mikel Arteta pedisse, mas admitiu que não poderia garantir consistência, pois ‘nunca fez isso antes’.
“Estou aproveitando a vitória e meu primeiro gol na Liga dos Campeões; é um sonho que se tornou realidade”, disse o zagueiro ao Sky Sport Italia após a partida.
“Como sempre disse, me sinto capaz de jogar em qualquer posição e, claro, estaria pronto para jogar no ataque.
“Dito isto, honestamente, precisamos discutir aspectos técnicos e táticos, e não seria fácil porque nunca fiz isso antes.
“Claro, se me pedissem, eu faria, mas não tenho certeza se posso realmente ser uma alternativa nessa função.
“Uma coisa é já estar no ataque, outra é chegar lá por trás, o que é uma coisa totalmente diferente, e isso é algo que faço bem.”
Calafiori também recorreu às redes sociais para expressar sua satisfação com sua conquista, postando um story no Instagram comemorando seu primeiro gol na principal competição europeia.
