Mario Balotelli sempre chamou a atenção ao longo de sua carreira por sua atitude única em relação à disciplina, então não é surpresa que ele não fosse o aluno mais exemplar na escola. Um ex-companheiro de equipe recorda seus tempos na academia da Inter, revelando que Balotelli “simplesmente levantava e ia embora!”
O ex-internacional italiano, conhecido por seu comportamento imprevisível, já demonstrava essa tendência na juventude. Luca Caldirola, atual zagueiro do Monza, foi seu colega na academia da Inter de Milão.
Na academia, os jovens jogadores frequentavam uma escola especializada. No entanto, manter a atenção de Balotelli por muito tempo era uma tarefa difícil.
“Mario tinha um talento incrível”, disse Caldirola. “Mas quando ele vinha para a escola, de vez em quando ele simplesmente parava e dizia: `Sabe de uma coisa? Estou indo embora`.”
Caldirola acrescentou: “E ele simplesmente levantava e saía!”
Caldirola e a Afeição por Mourinho
Na época, o técnico do time principal da Inter era José Mourinho, que também enfrentou seus próprios desafios ao lidar com Balotelli.
Caldirola assegurou que Mourinho “era fantástico, mas não o cara que você vê na televisão”.
“Mourinho era um ator, muito bom em desviar a atenção”, explicou Caldirola. “Mas trabalhando no dia a dia ele era muito divertido.”
Por causa de uma paixão de infância por outro clube, Caldirola quase não iniciou sua trajetória na Inter.
“Um olheiro veio me ver e queria que eu assinasse pela Inter, mas eu era torcedor do Milan”, lembrou Caldirola. “Então minha primeira reação foi dizer ao meu pai que eu não queria ir. Eu tinha sete anos, mas eles me convenceram.”
Hoje um zagueiro experiente, Caldirola também passou por diferentes posições antes de se firmar.
“Comecei jogando no gol, pois meu pai era goleiro e meu irmão também havia começado lá”, disse ele. “Mas depois me tornei atacante. Meu herói de infância era Marco van Basten.”