O Olympique de Marseille poderá passar o resto da temporada longe de Commanderie, em Roma, segundo informações do L’Équipe. Um extenso campo de treino está planejado para que o elenco do OM treine longe da cidade francesa, com o objetivo de escapar da atmosfera negativa do ambiente atual.
Os planos para um longo período de treinos foram revelados pelo L’Équipe antes da vitória por 5-1 sobre o Montpellier HSC no sábado. Essa vitória expressiva não alterou os planos. “Não é um castigo”, insistiu Roberto De Zerbi em uma conferência de imprensa.
Ele acrescentou: “Decidimos que passar algumas semanas juntos nos permitiria preparar-nos melhor para o que está por vir. Os jogadores aceitaram. Não vai mudar a vida deles, mas pode mudar a carreira deles.” Roma é o destino mais provável para os comandados de De Zerbi, segundo o L’Équipe.
O campo de treino duraria pelo menos duas semanas e poderá prolongar-se até ao final da temporada. Para cumprir os regulamentos da LFP, a equipe teria de regressar no dia anterior aos jogos para cumprir os compromissos mediáticos obrigatórios.