Sex. Abr 18th, 2025

Cânticos contra Asensio e a Resposta do Jogador do Real Madrid: Uma História Recorrente

A história com Asensio repete-se. Parecia que após os incidentes lamentáveis na visita do Real Madrid a Anoeta para o jogo da Taça do Rei, tudo mudaria. No entanto, longe disso acontecer. Na visita ao Vitoria, os cânticos contra Asensio voltaram a ser ouvidos com força. Várias mensagens contra o jogador do Real Madrid, desejando-lhe a morte, vieram de uma parte do estádio de Mendizorroza. Cânticos lamentáveis cujo desfecho ainda vamos ver.

“Asensio, morre”

Esta foi a mensagem mais repetida sempre que o Real Madrid tinha um lance de bola parada a seu favor. Em cada canto, os cânticos começaram. Tudo por causa da presença de Asensio em cada lance de ataque. Cânticos vergonhosos que pioraram com o golo, posteriormente anulado, de Raúl, por falta do seu colega de defesa, Rüdiger. Mensagens como “Asensio, morre” ou “Asensio, escória, fora de Vitoria”, repetiram-se várias vezes durante o jogo, levando mesmo à paragem da partida por alguns minutos na segunda parte. Ambos os cânticos foram registados em ata por César Soto Grado após o jogo.

Ata do Jogo Deportivo Alavés – Real Madrid

“Aos 70 minutos de jogo, aplicámos o protocolo de atuação contra a violência verbal, parando a partida e solicitando ao Delegado de Campo que anunciasse pela megafonia o fim dos insultos e cânticos que vinham de um setor da claque local, identificados pelas suas camisolas e cachecóis, contra um jogador visitante. Entre os insultos e cânticos, identificámos os seguintes: “Asensio escória, fora de Vitoria”, “Asensio, morre”. Foi o que constou na ata arbitral após o jogo.

A Resposta de Asensio

Não é a primeira vez que isto acontece, mas é a primeira vez que vimos esta reação do jogador. Numa das vezes em que os insultos foram proferidos, e após ser filmado por uma câmara da Movistar+, o jogador, de forma irónica, continuou os insultos de “Asensio, morre”, acompanhados de um olhar para a zona de onde vinham as mensagens. Mas o mais surpreendente veio depois. Após a paragem do jogo, foi o próprio Asensio quem se aproximou de Soto Grado para pedir que continuasse a partida e não desse mais importância ao que se passava na bancada, um sinal de que o jogador estava totalmente concentrado no seu bom jogo.  Mesmo assim, o árbitro fez tudo o que indicava o protocolo. Veremos nos próximos dias qual o desfecho final deste desagradável acontecimento que se repetiu mais uma vez.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post