Sáb. Abr 19th, 2025

Capello Alerta Barcelona: ‘Se a Inter Parou Messi, Pode Parar Yamal Também’

Fábio Capello advertiu que se a Inter de Milão de 2010, vencedora da tríplice coroa, conseguiu parar Lionel Messi e o Barcelona a caminho do troféu da Liga dos Campeões, então não há razão para Simone Inzaghi e seu atual grupo de jogadores Nerazzurri não poderem fazer o mesmo contra Lamine Yamal e companhia.

A Inter garantiu sua vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Barcelona em duas partidas, após uma vitória agregada de 4-3 sobre o Bayern de Munique nas últimas duas semanas.

Gols de Lautaro Martinez e Davide Frattesi garantiram a vitória por 2-1 dos Nerazzurri na Baviera, antes de um empate por 2-2 em San Siro na quarta-feira à noite, com gols de Lautaro e Benjamin Pavard naquela ocasião.

Capello Envia Alerta da Inter ao Barcelona

Capello, escrevendo em sua coluna na La Gazzetta dello Sport, já começou a fazer avaliações antes do confronto Inter-Barcelona, que terá início no Estádio Olímpico em 30 de abril.

Capello reconhece o fato de que o Barcelona tem, possivelmente, o melhor ataque do mundo na forma atual com Yamal, Raphinha e Robert Lewandowski.

Lamine Yamal do FC Barcelona comemora gol contra o Athletic Club
Lamine Yamal do FC Barcelona comemora o primeiro gol de sua equipe durante a partida de La Liga entre FC Barcelona e Athletic Club em Camp Nou em 24 de agosto de 2024 em Barcelona, Espanha. (Foto de Alex Caparros/Getty Images)

No entanto, para pará-los, Capello acredita que a Inter precisará vencer a batalha no meio-campo.

“Se a Inter da tríplice coroa parou Messi, eles também podem fazer isso hoje contra Yamal”, escreveu Capello.

“Obviamente, Inzaghi não permitirá que Yamal, nem Raphinha, tenham muito espaço à sua frente. Os craques do Barcelona têm muita qualidade para serem parados em jogo aberto, e Lewandowski é um matador na área. Mas a Inter é muito habilidosa em fechar espaços e manter o equilíbrio.

“O desafio dentro do desafio estará no meio-campo. A classe de Pedri e De Jong contra a qualidade e o dinamismo de Barella, Calhanoglu e Mkhitaryan.

Mkhitaryan, Calhanoglu, Barella e Thuram na vitória da Inter contra o Parma
MILÃO, ITÁLIA – 06 DE DEZEMBRO: Nicolo Barella do FC Internazionale comemora o segundo gol de sua equipe de pênalti com os companheiros Marcus Thuram, Hakan Calhanoglu e Henrikh Mkhitaryan durante a partida da Série A entre FC Internazionale e Parma no Stadio Giuseppe Meazza em 06 de dezembro de 2024 em Milão, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)

“Os dois meio-campistas do Blaugrana são muito bons em transformar a ação da defesa para o ataque. Mas, se eu tivesse que escolher, eu ficaria com os meio-campistas Nerazzurri. Poucas equipes na Europa podem se orgulhar de um setor tão bem organizado.”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post