Fábio Capello advertiu que se a Inter de Milão de 2010, vencedora da tríplice coroa, conseguiu parar Lionel Messi e o Barcelona a caminho do troféu da Liga dos Campeões, então não há razão para Simone Inzaghi e seu atual grupo de jogadores Nerazzurri não poderem fazer o mesmo contra Lamine Yamal e companhia.
A Inter garantiu sua vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Barcelona em duas partidas, após uma vitória agregada de 4-3 sobre o Bayern de Munique nas últimas duas semanas.
Gols de Lautaro Martinez e Davide Frattesi garantiram a vitória por 2-1 dos Nerazzurri na Baviera, antes de um empate por 2-2 em San Siro na quarta-feira à noite, com gols de Lautaro e Benjamin Pavard naquela ocasião.
Capello Envia Alerta da Inter ao Barcelona
Capello, escrevendo em sua coluna na La Gazzetta dello Sport, já começou a fazer avaliações antes do confronto Inter-Barcelona, que terá início no Estádio Olímpico em 30 de abril.
Capello reconhece o fato de que o Barcelona tem, possivelmente, o melhor ataque do mundo na forma atual com Yamal, Raphinha e Robert Lewandowski.

No entanto, para pará-los, Capello acredita que a Inter precisará vencer a batalha no meio-campo.
“Se a Inter da tríplice coroa parou Messi, eles também podem fazer isso hoje contra Yamal”, escreveu Capello.
“Obviamente, Inzaghi não permitirá que Yamal, nem Raphinha, tenham muito espaço à sua frente. Os craques do Barcelona têm muita qualidade para serem parados em jogo aberto, e Lewandowski é um matador na área. Mas a Inter é muito habilidosa em fechar espaços e manter o equilíbrio.
“O desafio dentro do desafio estará no meio-campo. A classe de Pedri e De Jong contra a qualidade e o dinamismo de Barella, Calhanoglu e Mkhitaryan.

“Os dois meio-campistas do Blaugrana são muito bons em transformar a ação da defesa para o ataque. Mas, se eu tivesse que escolher, eu ficaria com os meio-campistas Nerazzurri. Poucas equipes na Europa podem se orgulhar de um setor tão bem organizado.”