O experiente técnico e atual comentarista, Fabio Capello, compartilhou suas opiniões com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Capello comentou sobre as recentes declarações polêmicas de Antonio Conte: “Acredito que as palavras de Conte correram sério risco de ter um impacto negativo na sua equipa em Monza. Dizer que certas coisas não se podem fazer no Napoli enquanto se está na luta pelo scudetto, como se o objetivo de vencer o scudetto fosse uma quimera… Bem, toda a polêmica me deixa um pouco perplexo.”
Questionado sobre a Inter de Milão ser a favorita: “Depois do último fim de semana, não: tudo virou de cabeça para baixo. A equipa de Inzaghi jogou e jogará muitas mais partidas em várias competições e no campeonato tem um calendário mais difícil do que os seus rivais. Sem rodeios, hoje o Napoli tornou-se o favorito na corrida pelo tricolor.”
Sobre as deficiências da Inter: “Comecemos pelo fim: uma equipa sólida e forte como a nerazzurra não pode sofrer o golo que decidiu a partida aos 94 minutos daquela maneira. Havia sete defensores contra três atacantes na área num lançamento lateral e Orsolini cabeceou sem ser incomodado no segundo poste. Uma desatenção inaceitável. Mas na temporada da Inter também houve superficialidade, como em Parma poucas semanas atrás. Acontece quando te sentes mais forte e baixas o nível de concentração. Se a Inter joga como a Inter, tende a vencer. Mas quando não está a 100%, então arrisca contra qualquer um.”
Por fim, Capello analisou as escolhas táticas de Simone Inzaghi: “Não entendi a opção de Correa titular e Arnautovic no banco, já que Thuram estava indisponível. Porque se o austríaco não estava em condições de jogar, então ele não teria entrado no final contra o Bayern alguns dias antes. Ou no próprio Dall`Ara. Enfim, como escolha técnica me convence muito pouco, especialmente se considerarmos os golos importantes marcados por Arnautovic no último mês, mês e meio.”