Joshua Kimmich, médio de 29 anos do Bayern de Munique e da seleção alemã, tem contrato até junho de 2025. Apesar de o clube ter apresentado uma proposta de renovação, o jogador alemão continua indeciso sobre o seu futuro, o que tem gerado críticas. A mais recente veio de Lothar Matthäus, uma lenda do clube.
“Kimmich teve tempo, mas a paciência acaba”
O ex-jogador do Bayern de Munique, Lothar Matthäus, comentou a situação do compatriota, afirmando não entender a demora na renovação: “Kimmich teve tempo, mas a paciência acaba. Ambas as partes têm advogados capazes de redigir um contrato detalhado em uma semana. Desde que conheço o Bayern, raramente esperaram tanto por um jogador como por Kimmich. Agora é hora de decidir”. Matthäus também enfatizou que não há clube melhor para Kimmich do que o Bayern: “Não sei o que Kimmich espera, quais detalhes estão pendentes. Não há outro clube que lhe ofereça melhores perspetivas do que o Bayern. Talvez seja bônus de assinatura, os jogadores conversam entre si, e também pode ser vaidade”.
Recentemente, face à incerteza sobre a renovação, o Bayern de Munique ofereceu a Kimmich um contrato de mais de 20 milhões de euros por temporada. No entanto, o clube retirou a oferta depois da hesitação do jogador em aceitar, segundo a imprensa alemã. As informações indicam que a retirada da oferta não significa o fim das negociações, mas implica que o clube não deverá oferecer as mesmas condições novamente. Enquanto o Bayern espera uma decisão rápida, Kimmich tem outras propostas, e a Premier League surge como um destino provável, especialmente pelas questões financeiras.
A permanência de Kimmich é uma prioridade para o Bayern. O médio, que jogou todas as partidas desta temporada, é fundamental para a equipa, e a sua saída seria uma grande perda. Além de Kimmich, outros jogadores como Eric Dier, Leroy Sané, Thomas Müller e Sven Ulreich também terminam contrato em 2025.