A crise da Juventus, que sofreu mais uma derrota, desta vez contra a Fiorentina, foi tema de debate no programa “Viva el Futbol”, onde Antonio Cassano é comentador regular. O antigo jogador de Milan e Inter expressou a sua opinião sobre Thiago Motta e o seu trabalho no comando técnico da equipa de Turim.
ANÁLISE DE CASSANO – “Thiago está a passar por grandes dificuldades, com total confusão e sem ideias nenhumas. Perdeu o controlo do grupo. Começo pelas declarações do próprio Thiago, que destaca como, tanto contra a Atalanta como contra a Fiorentina, começámos bem… Ele justamente assume responsabilidades e culpas, mas não consigo acreditar que ele pense realmente o que diz… Contra a Atalanta sofreu 4 golos e podia ter sofrido 8, com a Fiorentina, ao primeiro revés, desmorona… Passados 7 meses e perante as últimas duas semanas desastrosas, a realidade é que ele não tem o estatuto necessário para treinar a Juventus. Está em total dificuldade, numa grande confusão e sem ideias nenhumas.”
A FORMAÇÃO DA EQUIPA – “Depois quero perceber uma coisa: soube que ele define a formação da equipa com base em quem treina melhor, independentemente dos nomes… Na minha opinião, ele perdeu o grupo. Vi um jogador como McKennie claramente em dificuldades numa posição que não é a sua. Giuntoli fala, mas não diz nada de concreto, sem uma posição firme. Diz: estou convencido deste projeto. Mas a verdade é que nunca se fez pior na história da Juve em 60 anos. Portanto, quando se fala, ou se é forte e credível, ou então é uma falta de respeito para com os adeptos, e isso não me agrada nada”, concluiu.