Sex. Abr 18th, 2025

Cenários para Thuram e Dimarco na Inter Durante a Pausa Internacional

Disputar três competições é motivo de orgulho, mas o preço a pagar é a condição física do grupo, que tem tido poucos dias de descanso desde o início do ano. A Inter enfrentou três grandes crises nesta temporada: primeiro na defesa, depois no meio-campo e, atualmente, nas laterais, com exceção de Dumfries. Tanto que, nos últimos dois jogos, Bastoni jogou na lateral esquerda.

Contra o Monza, Carlos Augusto voltou, dando algum alívio, mas o titular da posição, Federico Dimarco, pode precisar de mais alguns dias para ter certeza da data de retorno.

Dimarco Ainda Fora

Entre amanhã e quarta-feira, será avaliado se Dimarco poderá estar com o grupo para o jogo de domingo contra a Atalanta. As chances de recuperação total são pequenas. Dimarco deve ser convocado por Inzaghi, mas poderá jogar no máximo 15 a 20 minutos. Depois, ele se apresentará à seleção italiana de Spalletti, e a gestão física do jogador ficará nas mãos do técnico e da equipe médica da seleção, que decidirão como e se utilizá-lo.

Sobrecarga para Thuram

Outro jogador que tem se esforçado é Marcus Thuram. O francês, segundo Inzaghi, não está treinando 100% devido a um problema no tornozelo há um mês. O ideal seria repouso, mas o calendário apertado e a importância dos jogos fizeram com que Inzaghi pedisse um esforço extra ao jogador, que tem atuado com analgésicos e infiltrações. Para ele, a pausa também não será sinônimo de descanso, pois será convocado pela França e só depois será feita uma avaliação.

Expectativa pelas Seleções

A Inter não pretende criar tensões e conversará com as duas federações para entender como pretendem gerenciar os jogadores. A seleção italiana treinará em Appiano Gentile de segunda-feira, 17, até quinta-feira, facilitando o diálogo. Inzaghi, questionado sobre o assunto, não quis polemizar: “Preocupado em vê-los ir para as seleções? Minha única preocupação é o Feyenoord. Não quero entrar nesses assuntos, pois envolve clubes e federações, junto com os departamentos médicos. A Inter tem ótimo relacionamento com as federações francesa e italiana”. Resta aguardar.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post