O Chelsea demonstra grande interesse em contratar um lateral que recebe £40 mil por semana e é considerado um dos melhores da Europa. No entanto, espera-se uma forte competição de rivais da Premier League para garantir a sua assinatura.
Pressão Aumenta Sobre Maresca
Os adeptos começam a perder a paciência com Enzo Maresca, dado que o desempenho da equipa tem ficado muito aquém das expectativas nas últimas semanas, com um empate em casa por 2-2 contra o Ipswich Town, seguido de uma derrota por 2-1 contra o Legia Varsóvia em Stamford Bridge.
No entanto, o treinador provavelmente ganhou algum tempo extra com a vitória por 2-1 contra o Fulham no domingo à tarde, com Tyrique George e Pedro Neto a marcarem no final para garantir uma vitória de virada em Craven Cottage.
De modo geral, a defesa do Chelsea não tem sido o problema principal nesta temporada, mantendo o quarto melhor registo defensivo conjunto da liga, e Maresca está provavelmente muito mais preocupado com o desempenho dos seus avançados.
Depois de mais uma vez passar em branco no domingo à tarde, Nicolas Jackson não marca há 12 jogos da Premier League, enquanto Christopher Nkunku tem apenas três golos na liga em toda a temporada.
Assim sendo, contratar um novo avançado pode ser uma prioridade para o Chelsea neste verão, mas também estão interessados em reforçar a defesa, com o interesse no lateral-direito do Nottingham Forest, Ola Aina.
As exibições de Aina nesta temporada atraíram grande interesse de vários clubes da Premier League, com Liverpool, Newcastle United e Tottenham Hotspur também interessados, e os dois últimos clubes devem iniciar conversas com o agente em breve.
O Forest está ansioso para renovar o contrato do lateral, o que poderia ver o seu salário de £40 mil por semana aumentado, mas uma transferência gratuita é possível, caso não seja alcançado um acordo, com o contrato do jogador de 28 anos prestes a expirar neste verão.
Aina Desfruta de Campanha Impressionante no Forest
O nigeriano tem sido um membro indispensável do onze inicial do Forest nesta temporada, fazendo 30 aparições na Premier League antes de sofrer recentemente uma lesão na panturrilha, e a sua equipa perdeu os dois jogos que ele falhou.
Tendo jogado muito bem pelos Tricky Trees, o defesa nascido em Londres recebeu grandes elogios de Zach Lowy no mês passado, com o jornalista a dizer: `Ola Aina tem sido genuinamente um dos melhores laterais da Europa nesta temporada. Muito eficaz a atacar, mas acima de tudo, raramente tem uma atuação abaixo de 7/10. O Forest tem sorte em tê-lo.`
Não só o antigo jogador do Chelsea impressionou no ataque, como a sua capacidade de recuperar a posse de bola também tem sido demonstrada regularmente ao longo da campanha.
Dito isto, o Chelsea já está bem servido na lateral-direita, com Reece James e Malo Gusto no plantel, então Aina pode não ser uma contratação necessária, a menos que uma das opções atuais de Maresca saia neste verão.