O Chelsea estaria contemplando a saída do zagueiro Wesley Fofana, de 24 anos, neste verão, segundo um relatório do Foot Mercato. O defensor francês tem enfrentado problemas com lesões desde sua chegada ao clube em 2022, vindo do Leicester City por €80 milhões.
Desde que se juntou aos Blues há três anos, Fofana acumulou apenas 34 aparições em todas as competições, tendo disputado somente 14 jogos nesta temporada. Seu histórico recorrente de lesões pode levar o clube da Premier League a considerar a possibilidade de minimizar suas perdas com o jogador.
De acordo com o Foot Mercato, o Chelsea está aberto à partida de Fofana neste verão, seja por meio de um empréstimo ou em uma transferência definitiva. O Olympique de Marseille, um interessado de longa data no internacional francês, mantém sua postura. Há indícios de que o próprio zagueiro, fã do OM desde a infância, estaria receptivo a uma mudança para o clube.
Em uma entrevista anterior ao Free Foot, Fofana havia revelado que o Marseille fez uma tentativa de contratá-lo no verão passado. Ele descreveu uma conversa que o “realmente tocou”, confessando que estaria “mentindo se dissesse que não considerei” a proposta. Ele especificou que o contato veio de Medhi Benatia, que era então o diretor esportivo do Marseille.
Apesar do interesse anterior, Fofana afirmou na entrevista, realizada em setembro passado, que seu objetivo principal na época era “ter sucesso no Chelsea, tentar jogar regularmente e me estabelecer no meu clube”. No entanto, seu contrato com os Blues, que se estende até 2029, pode ser revisto diante da nova situação.