Chelsea contata atacante de £195 mil por semana visando transferência em janeiro
Dirigentes do Chelsea entraram em contato com os representantes de um atacante de alto nível, cuja saída em janeiro é vista como uma possibilidade real antes do fim do prazo de transferências.
Christopher Nkunku já deu sinais positivos ao Bayern de Munique sobre um possível acordo, o que abre espaço para a saída de um dos principais artilheiros de Enzo Maresca em todas as competições na janela de meio de temporada.
Acredita-se que Nkunku tenha concordado com os termos pessoais com o Bayern, dando sinal verde para o time de Vincent Kompany tentar um acordo em janeiro. No entanto, Chelsea e Bayern ainda precisam chegar a um acordo sobre o valor da transferência entre clubes.
O Chelsea exigirá mais de £60 milhões para liberar o francês, então há claramente trabalho a ser feito nessa frente. Não está claro se o Bayern estaria disposto a pagar tal valor por Nkunku, apesar de ele ser claramente um alvo prioritário.
Caso Nkunku deixe Stamford Bridge, acredita-se que o Chelsea buscará trazer um novo atacante antes de 3 de fevereiro. Liam Delap, do Ipswich Town, está no topo da lista de desejos dos diretores esportivos Laurence Stewart e Paul Winstanley, com os Blues fazendo abordagens consistentes ao jogador de 21 anos.
O Chelsea fez contato com o acampamento de Delap pela segunda vez nas últimas semanas. Esse interesse vem em meio à sua impressionante campanha na Premier League em Portman Road, onde ele tem brilhado como um dos principais jogadores de Kieran McKenna em um time ameaçado pelo rebaixamento.
Chelsea conversa com Dusan Vlahovic através de seus representantes
Interessantemente, de acordo com um relatório do Calciomercato na Itália, Sesko não é o único atacante que o Chelsea poderia buscar para disputar com o Arsenal.
O atacante da Juventus, Dusan Vlahovic, é alvo de ambos os clubes londrinos, com o internacional sérvio enfrentando um futuro incerto já que seu contrato expira em 2026. O Chelsea já fez contato com o acampamento de Vlahovic, assim como o Arsenal, enquanto os dois times buscam um novo atacante.
O jogador de 24 anos, que recebe cerca de £195 mil por semana segundo este relatório, marcou 12 gols em 24 partidas em todas as competições até agora.
O Calcio afirma que Vlahovic poderá sair antes do prazo final, mas apenas se um clube pagar o preço pedido de até £51 milhões. O ex-astro da Fiorentina marcou 21 gols na temporada 2020/2021 pela La Viola, sua melhor campanha até hoje, mas chegou perto dessa marca com 18 gols pela Juve na última temporada.
Vlahovic é claramente um jogador que sabe onde está a rede, então a Juve não planeja deixá-lo ir barato, independentemente de sua situação contratual.