Chelsea desperdiça £111 milhões: Blues precisam se desfazer de jogador que ganha mais que Palmer
Desde que Todd Boehly assumiu o Chelsea em 2022, o clube fez altos investimentos em contratações, mas nem todas foram bem-sucedidas. Um caso emblemático é o do goleiro Kepa Arrizabalaga, que chegou por £71,6 milhões em 2018 e se tornou a contratação mais cara da história para sua posição.
Apesar das grandes expectativas, Kepa não correspondeu em campo. Em 163 jogos pelo Chelsea, seu desempenho foi abaixo do esperado. Atualmente está emprestado ao Bournemouth, onde fez 17 partidas nesta temporada.
O problema é que Kepa ainda tem contrato com o Chelsea por mais 18 meses e recebe um salário altíssimo de £150 mil por semana. Isso significa £7,8 milhões por ano, totalizando £39 milhões em salários desde sua chegada.
Somando a taxa de transferência e os salários, Kepa já custou £111 milhões ao Chelsea. Um valor exorbitante para um jogador que não correspondeu às expectativas e teve momentos polêmicos, como se recusar a ser substituído em uma disputa de pênaltis.
O mais absurdo é que Kepa ganha £20 mil por semana a mais que Cole Palmer, principal destaque do Chelsea na atual temporada. Palmer chegou por £40 milhões e já marcou 14 gols e deu 6 assistências em 27 jogos.
Fica evidente que o Chelsea precisa se desfazer de Kepa na próxima janela de transferências. Além de economizar em salários, o clube poderá investir em um novo goleiro titular para a próxima temporada. Manter Kepa no elenco seria perpetuar um erro custoso e improdutivo.