Chelsea deve se arrepender de ter vendido “tanque” de £75 milhões que é melhor que Colwill
O Chelsea sofreu mais uma derrota para o Brighton & Hove Albion, desta vez na Premier League. Após perder por 2 a 1 na Copa da Inglaterra no último fim de semana, o técnico Enzo Maresca buscava vingança contra Fabian Hurzeler.
No entanto, o jogo não saiu como planejado para os Blues. Uma dobradinha de Yankuba Minteh e um gol bem marcado de Kaoru Mitoma garantiram a vitória do Brighton por 3 a 0 no Amex Stadium.
Desde o início do ano, o time de Stamford Bridge venceu apenas duas partidas na Premier League, caindo ainda mais na tabela. Vários jogadores não têm apresentado seu melhor desempenho ultimamente. Cole Palmer não marca há cinco jogos, o que coincide com os maus resultados recentes da equipe.
Outro jogador que não tem estado em sua melhor forma é Levi Colwill, especialmente contra o Brighton na sexta-feira. O zagueiro jogou os 90 minutos, mas teve dificuldades para lidar com o ritmo frenético do time da casa.
Marc Guehi tem se destacado no Crystal Palace
Em 2021, o Chelsea vendeu um zagueiro para o Crystal Palace que se tornou um dos melhores defensores da Premier League. Marc Guehi foi negociado por cerca de £20 milhões após fazer apenas duas partidas pelo time principal dos Blues.
Nos últimos três anos e meio, Guehi conquistou 22 convocações para a seleção inglesa e fez mais de 100 jogos pelo Palace. Comparando seu desempenho com o de Colwill nesta temporada, fica claro que Guehi tem sido superior em vários aspectos defensivos.
O Chelsea demonstrou interesse em trazer Guehi de volta a Stamford Bridge devido à sua evolução no Palace. No entanto, seria necessário um valor altíssimo, em torno de £75 milhões, para concretizar a transferência.
Embora o preço seja elevado, a contratação de Guehi certamente reforçaria o setor defensivo do Chelsea. O clube pode se arrepender de tê-lo vendido prematuramente, já que agora precisaria investir uma quantia muito maior para tê-lo de volta.