Chelsea deve vender fracasso “perigoso” de Maresca que ganha mais que Madueke
Após investir centenas de milhões de libras nos últimos anos desde sua aquisição, o Chelsea finalmente está colhendo os frutos. Os Blues têm se destacado sob o comando do novo técnico Enzo Maresca e já ocupam a 2ª posição na Premier League com 34 pontos.
O desempenho tem sido muito impressionante. Até agora, os Blues venceram dez partidas, perderam duas e empataram quatro. Os empates não foram maus resultados, com dois deles contra Manchester United e Arsenal.
O desempenho do meio-campo do Chelsea
Os Blues investiram pesado para montar seu meio-campo, e nesta temporada parece que o investimento está compensando. Enzo Fernandez, Moises Caicedo e Romeo Lavia têm desempenhado papéis cruciais.
Fernandez teve um início lento, mas reconquistou seu lugar no time titular e já soma sete participações em gols nos últimos seis jogos da Premier League. Caicedo tem sido fundamental na base do meio-campo, jogando todas as 16 partidas da liga até agora.
Lavia, de 20 anos, também tem papel importante, apesar de algumas lesões. Ele já fez nove aparições na Premier League e tem recebido elogios por seu desempenho.
A temporada 2024/25 de Dewsbury-Hall
O Chelsea pagou £30 milhões por Dewsbury-Hall, valor não tão alto comparado aos outros meio-campistas. No entanto, considerando seu tempo de jogo limitado, não tem sido um bom negócio.
O jogador de 26 anos atuou apenas 15 vezes em todas as competições pelo Chelsea até agora, com dois gols e uma assistência na Conference League. Preocupantemente, ele jogou apenas 55 minutos na Premier League.
Isso surpreende, dado seu sucesso no meio-campo sob Maresca na temporada passada pelo Leicester. Dewsbury-Hall foi peça-chave na conquista do Championship, com 12 gols e 14 assistências em 44 jogos.
Apesar de Maresca elogiar o potencial “perigoso” do jogador em áreas avançadas, é surpreendente que ele tenha tido poucas chances de provar seu valor com a camisa do Chelsea.
O clube paga a Dewsbury-Hall £80 mil por semana, mais do que Noni Madueke (£50 mil) e Lavia (£45 mil). Isso não parece um bom custo-benefício, considerando que Madueke já marcou seis gols e deu quatro assistências em 19 jogos nesta temporada.
O futuro de Dewsbury-Hall é incerto, mas Maresca admitiu recentemente que ele pode deixar o clube em janeiro. O técnico do Chelsea deve agora se desfazer implacavelmente do fracasso inglês quando a janela de transferências de janeiro abrir, já que ele não provou ser uma adição que valha o investimento.