Chelsea juntou-se à corrida por um lateral-direito de 25 milhões de libras, mas enfrenta a concorrência de Barcelona e Liverpool pela sua contratação, segundo informações.
Reece James Retorna à Sua Melhor Forma
Há poucos motivos para o Chelsea contratar um novo lateral-direito neste verão, já que o clube tem boas opções nessa posição, com Reece James mostrando sinais de que está voltando à sua melhor forma após várias lesões.
James retornou à seleção da Inglaterra pela primeira vez em dois anos e meio contra a Letônia, e o jogador de 25 anos teve um desempenho de alto nível, abrindo o placar na vitória abrangente por 3 a 0 dos Three Lions.
Dito isto, Enzo Maresca pode querer ser cauteloso, dado que seu capitão é muito propenso a lesões, e também houve especulações sobre o futuro de Malo Gusto, com o Liverpool considerando o lateral-direito como um possível substituto para Trent Alexander-Arnold.
Assim, um novo lateral-direito pode ser necessário na janela de transferências de verão, e o Chelsea agora entrou na disputa para contratar Givairo Read do Feyenoord, de acordo com um relatório do Caught Offside.
Liverpool e Barcelona estariam em forte competição pela contratação de Read, com o clube de Merseyside podendo perder Trent Alexander-Arnold devido ao interesse do Real Madrid.
Manchester United e Atlético de Madrid também são mencionados como potenciais interessados no defensor, mas o Feyenoord deve estar em uma forte posição de negociação, visto que ele tem contrato até 2028, o que significa que eles podem pedir entre 25 e 30 milhões de euros (21 e 25 milhões de libras).
Read Impressiona na Liga dos Campeões
O olheiro de futebol Jacek Kulig elogiou o jovem de 18 anos por suas atuações nos dois jogos do Feyenoord contra o AC Milan na Liga dos Campeões no início desta temporada, e também chamou o adolescente de um defensor `guerreiro`.
O jovem enfrentou a difícil tarefa de lidar com o ponta-esquerda Rafael Leao, mas conseguiu manter o internacional português sob controle nos dois jogos, ajudando sua equipe a não sofrer gols com uma atuação sólida no primeiro confronto.
O jovem também tem impressionado no ataque nesta temporada, com seis assistências em 17 jogos na Eredivisie, indicando que ele é um lateral-direito completo.
As atuações de Read pelo Feyenoord sugerem que ele poderia ser uma fantástica adição a longo prazo para o Chelsea, no entanto, há dúvidas sobre quanto tempo de jogo ele receberia, caso Gusto permaneça no Chelsea e James continue sem lesões.