Várias fontes no mercado de transferências indicam que o Chelsea e o AC Milan deverão concluir amanhã as negociações para a mudança de Mike Maignan para o clube londrino.
O guarda-redes francês está muito próximo de deixar o Milan para se juntar ao Chelsea.

Segundo relatos da Gazzetta e Calciomercato.com, o jogador de 29 anos já chegou a um acordo sobre os termos pessoais com os `Blues`. A expectativa é que os dois clubes cheguem a um entendimento final amanhã, segunda-feira, 9 de junho.

A Gazzetta detalha que, embora o Chelsea inicialmente não quisesse ultrapassar os 15 milhões de euros pelo guarda-redes, o Milan conseguiu negociar um valor ligeiramente superior. Portanto, o acordo deverá ser fechado por 18 milhões de euros.
O clube da Premier League beneficiou de um preço relativamente acessível devido ao facto de o contrato do guarda-redes em San Siro expirar em 2026.

Para que o Chelsea possa contar com Maignan no Mundial de Clubes, a contratação deverá ser anunciada antes das 20:00 CET de terça-feira.
Face à iminente saída de Maignan para Londres, os `Rossoneri` já estão a considerar Mile Svilar, guarda-redes da Roma, como um potencial substituto. O contrato de Svilar também termina em 2026.