Segundo a RMC Sport, o Chelsea está prestes a concluir a transferência de Mamadou Sarr (19 anos) do seu clube parceiro RC Strasbourg Alsace. O L’Équipe forneceu agora mais detalhes sobre o negócio iminente.
Sarr deverá completar a sua transferência para Stamford Bridge em breve, antes de ser emprestado de volta ao Estrasburgo, pelo menos até ao final da temporada e possivelmente até mais tarde. O negócio está avaliado em 20 milhões de euros, o dobro do que o Estrasburgo pagou pelo jovem defesa central francês ao contratá-lo ao Lyon no verão.
Ele irá assinar um contrato de longa duração com o Chelsea e o seu regresso ao RCSA será facilitado através do término do empréstimo de Caleb Wiley. O clube da Premier League tem atualmente três jogadores emprestados ao Estrasburgo (Wiley, Andrey Santos e Djordje Petrovic), que é o máximo que pode ser emprestado de um único clube. Foi, portanto, necessário encurtar um contrato de empréstimo.
Atualmente afastado devido a uma lesão no ombro, o término do empréstimo de Wiley foi a solução lógica para permitir que Sarr continue o seu desenvolvimento na Ligue 1 com o Estrasburgo.