Busca do Chelsea por Atacante
O Chelsea está em busca de um atacante de ponta há algum tempo, com Victor Osimhen sendo um dos principais alvos no verão passado. No entanto, a transferência não se concretizou e Nicolas Jackson tem sido o responsável por liderar o ataque nesta temporada.
Jackson teve um bom início de campanha, mas o jogador de 23 anos não marcou neste ano e está cada vez mais claro que Enzo Maresca tentará trazer uma melhoria na janela de transferências de verão.
O repórter da Sky Sports, Florian Plettenberg, revelou recentemente que Benjamin Sesko, do RB Leipzig, é um alvo, com o time de Maresca demonstrando interesse concreto no esloveno, enquanto também se espera que eles iniciem conversas para contratar Alexander Isak, do Newcastle United.
A capacidade do Chelsea de atrair atacantes da categoria de Isak provavelmente dependerá se eles se classificarem para a Liga dos Campeões nesta temporada, com a disputa muito acirrada nas últimas 10 rodadas da temporada da Premier League.
No entanto, os Blues também estão começando a fazer planos de contingência caso percam seus alvos principais, e agora entraram na disputa para contratar Emanuel Emegha, do Strasbourg, de acordo com um relatório do CaughtOffside.
Emegha ‘Fenomenal’ Impressiona na França
Emegha é visto como uma opção alternativa ideal, caso a busca por seus alvos principais não seja bem-sucedida, e o clube francês estaria disposto a deixá-lo sair por uma taxa relativamente baixa, entre € 22 milhões e € 25 milhões (£ 18-21 milhões).
Vários clubes da Premier League também demonstraram interesse no atacante, nomeadamente Everton, West Ham United, Aston Villa e Newcastle United, mas o Chelsea tem vantagem sobre os rivais.
Como o Strasbourg também é propriedade da BlueCo, será mais fácil facilitar um acordo, caso os Blues decidam fazer uma abordagem concreta.
O holandês tem impressionado na frente do gol na Ligue 1 nesta temporada, marcando 11 gols, estando em forma prolífica neste ano, somando oito gols e uma assistência em 2025.
O jogador de 22 anos também recebeu muitos elogios do olheiro de futebol Jacek Kulig, que o elogiou como ‘fenomenal’, então há muitos indícios de que ele poderia ser capaz de dar o salto para um dos principais clubes da Premier League em algum momento.
Dito isso, a estrela do Strasbourg deve permanecer uma opção de reserva para os Blues, dado que alguns de seus outros alvos de verão têm muito mais experiência no nível superior.
O Chelsea continua interessado em Osimhen, apesar de ter perdido a contratação no verão passado, e o nigeriano tem um histórico comprovado de marcar gols, marcando nove em 17 jogos da Liga dos Campeões, além de marcar 26 vezes pelo Napoli em sua histórica temporada de título da Serie A.