Chelsea mira zagueiro do Everton avaliado em £80 milhões
O Chelsea não fez grandes movimentações na janela de transferências de janeiro, que se encerrou na semana passada, tendo feito apenas uma contratação. Os Blues trouxeram o meio-campista de 19 anos Mathis Amougou do Saint-Etienne, que agora disputará posição com nomes como Enzo Fernandez e Moises Caicedo.
Apesar disso, o técnico Enzo Maresca ainda pode ter uma primeira temporada de sucesso no comando do Chelsea, já que a equipe está na briga por uma vaga entre os quatro primeiros da Premier League e na fase eliminatória da Conference League.
No entanto, os londrinos já estão de olho na próxima temporada e em como podem melhorar o elenco na janela de transferências de verão para competir por troféus em todas as frentes na campanha 2025/26.
Interesse do Chelsea em defensor da Premier League
De acordo com o blog Si Phillips Talks Chelsea, os Blues estão planejando uma possível contratação do zagueiro Jarrad Branthwaite, do Everton, na janela de transferências de verão.
O relatório afirma que o internacional inglês é um dos zagueiros no radar de Maresca para a temporada 2025/26, já que buscam reforçar suas opções defensivas.
Simon Phillips acrescenta que Wesley Fofana é propenso a lesões e que o clube está preocupado com seu histórico de condicionamento físico, o que é um dos motivos pelos quais estão analisando jogadores nessa posição antes do verão.
As dificuldades de Levi Colwill nesta temporada
O Chelsea sofreu 31 gols em 24 partidas na Premier League nesta temporada – o maior número entre os quatro primeiros colocados atualmente – e as dificuldades de Colwill na defesa contribuíram para isso.
O internacional inglês cometeu dois erros que levaram diretamente a finalizações e um erro que resultou em gol para o adversário, além de ter cometido um pênalti na Premier League nesta temporada.
Seu erro mais recente ocorreu no confronto com o West Ham United no último dia da janela. O zagueiro fez um passe às cegas que deixou Jarrod Bowen livre para marcar.
Por que o Chelsea deveria contratar Jarrad Branthwaite
Maresca deveria pressionar a diretoria para investir £80 milhões no defensor do Everton, pois seu desempenho nos últimos 18 meses na Premier League sugere que ele tem qualidade para ser uma excelente adição ao elenco.
Branthwaite, que já foi descrito como um “monstro” pelo olheiro de talentos Jacek Kulig, fez 16 jogos na primeira divisão nesta temporada e ajudou sua equipe a manter sete jogos sem sofrer gols, além de vencer impressionantes 78% de seus duelos no chão.
Além de suas atuações impressionantes na Premier League na campanha 2024/25, Branthwaite também se destacou sob o comando de Sean Dyche na temporada passada.