Chelsea na disputa por internacional francês “especial” para substituir Chilwell
O Chelsea está se preparando para fazer uma proposta por um novo defensor para o técnico Enzo Maresca, visando reforçar o elenco em busca da supremacia na Premier League.
Atualmente na segunda colocação do campeonato inglês, espera-se que o Chelsea seja um dos clubes mais ativos na janela de transferências de janeiro. Os Blues têm sido ligados a um novo zagueiro, em meio a especulações sobre uma possível contratação de Tomas Araujo do Benfica. O interesse em Victor Osimhen também permanece, apesar da ótima fase de Nicolas Jackson.
No entanto, boa parte do trabalho no Stamford Bridge durante a janela de janeiro provavelmente envolverá saídas de jogadores. Christopher Nkunku tem sido fortemente ligado a uma transferência após dificuldades para conseguir minutos na Premier League. Os meio-campistas Carney Chukwuemeka, Cesare Casadei e Kiernan Dewsbury-Hall também não conseguiram se firmar no time titular de Maresca.
Ben Chilwell é outro que deve deixar o clube, seja por empréstimo ou em definitivo. Agora, o Chelsea pode estar de olho em um substituto imediato para o lateral inglês.
De acordo com o Boot Room, o Chelsea é um de quatro clubes monitorando de perto a situação do lateral-esquerdo Theo Hernandez do Milan, que está em impasse contratual com o clube italiano. O contrato atual do francês expira em 2026, e até o momento não houve progresso significativo nas negociações por uma renovação.
Apesar de ser considerado um defensor “especial” pelo ídolo do Milan Paolo Maldini, Hernandez pode deixar o clube por um valor acessível. Relatos indicam que ele teria se desentendido com o técnico Paulo Fonseca, tornando uma saída cada vez mais provável.
O Chelsea está sendo constantemente informado sobre a situação do jogador, tendo demonstrado interesse em contratá-lo no ano passado. Sua chegada poderia coincidir com a saída de Chilwell, permitindo que Maresca tenha uma alternativa ao lado do lateral Marc Cucurella.
No entanto, os Blues enfrentarão concorrência na busca pelo defensor, com Arsenal, Manchester City e Bayern de Munique também sendo mencionados como possíveis interessados caso sua disponibilidade se torne pública.
Aos 27 anos, Hernandez seria uma contratação impressionante para qualquer clube que conseguisse tirá-lo do Milan, e o Chelsea espera sair vitorioso nessa disputa.