O Chelsea buscou a contratação do goleiro Mike Maignan, do AC Milan, no início da atual janela de transferências, com o objetivo de reforçar a posição de Robert Sanchez. Um relatório recente detalha a atual posição do clube londrino em relação à aquisição de um novo goleiro.
Robert Sanchez foi o titular na vitória do Chelsea por 5 a 1 sobre o West Ham, sob o comando de Enzo Maresca, na sexta-feira. No entanto, sua atuação não foi impecável, já que concedeu um gol precoce a Lucas Paquetá antes que o ataque do Chelsea deslanchasse.
A equipe de Maresca dominou o West Ham, garantindo uma vitória expressiva com gols de João Pedro, Pedro Neto, Enzo Fernández, Moisés Caicedo e Trevoh Chalobah.

O impressionante desempenho ofensivo e a dominância geral do Chelsea provavelmente ofuscaram o posicionamento menos do que ideal de Sanchez no chute de longa distância de Paquetá nos primeiros dez minutos do jogo.
Em junho, Maignan era considerado a principal alternativa a Sanchez, e o goleiro da seleção francesa estava supostamente inclinado a se transferir para Stamford Bridge.
Contudo, o AC Milan e o Chelsea não conseguiram chegar a um acordo sobre o preço final da transferência, que girava em torno de £25 milhões. A BlueCo, proprietária do Chelsea, considerou esse valor excessivo, especialmente porque Maignan tinha apenas um ano restante em seu contrato, avaliando-o mais próximo de £10 milhões.
Considerando o calibre de Maignan como um dos goleiros de elite do futebol mundial, há argumentos de que £25 milhões por um jogador de sua qualidade e experiência seriam um investimento que valeria a pena, independentemente de sua situação contratual.
A Posição Atual do Chelsea e as Perspectivas para Mike Maignan
De acordo com o jornalista Simon Phillips, as chances de retomar as negociações por Maignan nesta fase são improváveis. Isso se deve ao fato de que o Chelsea está atualmente adotando uma política de `vender para comprar`, impulsionada por um complexo acordo com a UEFA.
Qualquer negociação para um novo goleiro ou zagueiro exigiria a saída de um jogador, preferencialmente do elenco que venceu a Conference League na temporada passada.
Simon Phillips, através de seu Substack, explicou a complexidade da situação do goleiro:
“Para a posição de goleiro, como expliquei algumas vezes, é muito complexo e há muitas razões pelas quais eles ainda não contrataram um novo goleiro ou retomaram a negociação por Mike Maignan. Não estou descartando totalmente, mas exigiria a venda de Robert Sanchez ou Filip Jorgensen, o que agora é altamente improvável, a menos que haja uma surpresa de última hora.
Ainda há uma pequena esperança, mas a probabilidade é que o Chelsea não contrate um novo goleiro ou um novo zagueiro. Mas não acreditem nos relatos que afirmam que estão ‘felizes’ com o que têm. Enzo Maresca certamente não está.
É verdade que Robert Sanchez os impressionou muito mais ultimamente. Mas eles literalmente tentaram contratar Mike Maignan neste verão, assim como Dean Huijsen. Portanto, eles absolutamente queriam melhorar ambas as posições neste verão. A FIFA e nossas próprias prioridades estranhas estão tornando isso improvável agora.”
Diante do cenário, parece que Sanchez continuará sendo a primeira opção. Dada a sua relativa juventude para um goleiro, há potencial para que ele amadureça e apresente atuações consistentemente fortes no futuro.