Chelsea pode se arrepender de vender estrela “inestimável” que vale muito mais que Lavia
O Chelsea começou bem a temporada sob o comando de Enzo Maresca, mas os últimos meses têm sido difíceis para o time londrino. Problemas com lesões e uma janela de transferências de janeiro decepcionante contribuíram para a queda de rendimento da equipe.
As lesões de jogadores importantes como Wesley Fofana, Reece James e Roméo Lavia afetaram o desempenho do Chelsea. A indisponibilidade de atletas tem sobrecarregado o meio-campo, com Enzo Fernández e Moises Caicedo acumulando muitos minutos em campo.
Nesse cenário, a venda de Conor Gallagher para o Atlético de Madrid por £35,8 milhões no verão passado pode ter sido um erro. O versátil meio-campista inglês nunca teve problemas com lesões e poderia ser uma peça importante no elenco atual.
Comparando as estatísticas de Gallagher e Lavia nesta temporada, vemos que o ex-jogador do Chelsea oferece qualidades defensivas similares e ainda contribui com gols partindo do meio-campo. Além disso, Gallagher está sempre disponível para jogar, algo valioso no atual momento do clube.
Pochettino chegou a chamar Gallagher de “inestimável” na temporada passada. Hoje, o jogador de 25 anos é avaliado em €73 milhões (£61 milhões) pelo Football Observatory, bem acima dos €25 milhões (£21 milhões) de Lavia, que sofre com lesões.
Com a briga por uma vaga na Champions League se intensificando, é possível que a diretoria do Chelsea se arrependa de ter negociado Gallagher. O meio-campista poderia ser uma opção confiável e versátil para Maresca neste momento delicado da temporada.