Ter. Abr 29th, 2025

Chelsea Precisa Vender Kepa Arrizabalaga: Um Contrato Ruinoso de £680 Mil por Jogo

O Chelsea tem sido conhecido por seus grandes gastos desde a chegada de Todd Boehly em 2022. O proprietário americano investiu mais de £1,2 bilhão em novas contratações nos quase três anos em que está no comando.

Várias áreas do elenco passaram por grandes mudanças, com o objetivo de fornecer a Enzo Maresca as ferramentas necessárias para ajudar os Blues a lutar por um lugar entre os quatro primeiros da Premier League.

Desde sua chegada, o técnico italiano reforçou sua equipe com vários jogadores, notavelmente Pedro Neto, que custou £54 milhões ao clube, vindo do Wolverhampton Wanderers.

Pedro Neto do Chelsea

O jogador português já contribuiu com 11 gols e assistências em todas as competições, ajudando o clube a se aproximar das quartas de final da Liga Conferência Europa.

No entanto, a contratação do jogador de 24 anos no verão significou várias saídas de jogadores de ataque, com várias opções deixando Stamford Bridge por empréstimo.

Armando Broja surgiu nas categorias de base do Chelsea e chegou ao time principal na temporada 2022/23, mas uma lesão no LCA interrompeu seu progresso em Londres.

Armando Broja pelo Everton

Desde então, ele caiu na hierarquia e se juntou ao Everton por empréstimo para a temporada atual, mas seus problemas com lesões o limitaram a apenas seis jogos em todas as competições até o momento – sem marcar gols também.

Raheem Sterling é outra contratação cara feita por Boehly, chegando por £50 milhões do Manchester City na primeira janela de transferências do americano no comando do clube.

No entanto, a transferência não saiu como esperado, com apenas 19 gols em 81 jogos. Maresca decidiu emprestar o inglês ao Arsenal para 2024/25, onde também está lutando para causar impacto, marcando apenas uma vez em 22 jogos.

A dupla mencionada não são os únicos jogadores atualmente emprestados longe do Bridge, com outro ex-membro do time principal aproveitando seu período longe do clube.

O Fracasso Caro do Chelsea: £680 Mil por Jogo

É inegável que muito dinheiro foi desperdiçado em jogadores que não estão no nível exigido em 2025, como visto na contratação de Sterling, que provavelmente fará o clube perder uma fortuna em seu investimento.

No entanto, os grandes investimentos já eram evidentes antes da chegada de Boehly, com a administração anterior gastando £72 milhões na contratação do goleiro Kepa Arrizabalaga no verão de 2018.

Kepa Arrizabalaga

Essa taxa foi um recorde mundial para um goleiro, sem dúvida colocando uma enorme pressão sobre o espanhol para ter um bom desempenho e demonstrar por que uma taxa tão alta foi gasta por seus serviços.

Apesar de ter feito 163 jogos durante um período de cinco anos, sua passagem por Londres foi marcada por erros em disputas de pênaltis, recusando-se a ser substituído contra o Manchester City antes de perder o pênalti decisivo contra o Liverpool na final da Copa Carabao.

Desde então, ele passou um período de empréstimo no Real Madrid como goleiro reserva antes de se juntar ao Bournemouth temporariamente para a temporada atual – mantendo cinco jogos sem sofrer gols sob o comando de Andoni Iraola.

Foi noticiado nos últimos dias que o jogador de 30 anos quer tornar sua mudança permanente neste verão, com Maresca precisando desesperadamente ganhar dinheiro com o goleiro que já foi apelidado de “chocante” pelo criador Alex Goldberg.

Mohamed Salah do Liverpool reclama com Kepa Arrizabalaga do Bournemouth

Ele ganha £150 mil por semana em seu contrato atual no Bridge, que expira no verão de 2026, ganhando um total de £7,8 milhões por temporada – elevando seu salário total para £39 milhões, uma quantia impressionante, dada a sua falta de impacto positivo.

Ao combinar sua taxa de £72 milhões com seus salários totais, ele custou £111 milhões, o que equivale a £680 mil por jogo, com os Blues precisando evitar perder mais fundos, se livrando dele nos próximos meses.

Não há como negar que eles perderão uma grande quantia de dinheiro em seu investimento, mas, em última análise, chegou a hora de finalmente se livrar do goleiro em definitivo.

Sua forma impressionante na costa sul pode permitir que os Cherries decidam comprar Arrizabalaga permanentemente, pondo fim ao seu período desastroso na capital.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post