Qui. Jul 3rd, 2025

Chelsea Pronto Para Vender Sterling e Madueke Após Novas Contratações

Após investirem cerca de £140 milhões em novos jogadores, a direção do Chelsea está preparada para negociar vários elementos do plantel neste verão. Esta medida visa equilibrar as finanças e garantir que o clube cumpre as normas do Fair Play Financeiro (FFP) sob a gestão da BlueCo.

João Pedro e Jamie Gittens são dois jogadores que devem juntar-se à equipa de Enzo Maresca. A transferência de Pedro, no valor de £55 milhões proveniente do Brighton, foi oficialmente confirmada após o jogador realizar exames médicos nos EUA. O Chelsea também fechou um acordo por Gittens pelo mesmo valor.

Estas contratações seguem-se à aquisição de Liam Delap, estrela do Ipswich Town, por £30 milhões. Acredita-se que o Chelsea esteja agora a negociar com o West Ham pela transferência do extremo Mohammed Kudus, visto como o seu próximo alvo de ataque principal.

Melhores Jogadores do Chelsea na Premier League na época passada (Segundo WhoScored)
Jogador Classificação média por jogo
Cole Palmer 7.33
Moises Caicedo 7.02
Enzo Fernández 6.95
Nicolas Jackson 6.88
Noni Madueke 6.82

Se o Chelsea conseguir contratar Kudus, será necessário começar a vender jogadores por valores significativos para gerar fundos. Até agora, a única saída de um jogador sénior de destaque foi a do guarda-redes Kepa Arrizabalaga, que se mudou para o Arsenal por cerca de £5 milhões esta semana. No entanto, esperam-se mais saídas de alto perfil.

Jogadores como Lesley Ugochukwu, João Félix, Renato Veiga, Ben Chilwell, David Datro Fofana, Armando Broja e Axel Disasi estão entre os que podem deixar Stamford Bridge neste verão, possivelmente juntamente com outros elementos da equipa principal. Christopher Nkunku estaria a forçar uma saída, enquanto Noni Madueke e Nicolas Jackson estariam a despertar o interesse do rival londrino Arsenal.

O treinador Enzo Maresca precisa de reduzir o número de extremos no plantel. Isto inclui o internacional inglês Raheem Sterling.

Segundo o jornalista Pete O`Rourke, o Chelsea está aberto a propostas por Sterling e Madueke. Madueke, contratado ao PSV Eindhoven por aproximadamente £30 milhões em 2023, tem sido um jogador importante sob o comando de Maresca recentemente e recebeu elogios a nível internacional.

No entanto, Madueke poderá sair se surgir uma oferta adequada. O Arsenal é considerado um destino potencial, dadas as ligações existentes e as recentes negociações entre os clubes nos últimos mercados de transferência.

Embora seja improvável que o Chelsea recupere os £50 milhões pagos por Sterling ao Manchester City, vendê-lo seria um grande alívio para a BlueCo, eliminando o seu substancial salário semanal de £325.000.

Relatos recentes de Espanha associaram Sterling a conversações com o Besiktas, sugerindo uma possível mudança para a Süper Lig turca. A Arábia Saudita também é vista como uma opção provável, dado que os clubes de lá estão melhor posicionados para igualar as suas elevadas exigências salariais em termos de proposta contratual.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post