Chelsea sonda jogador do Barcelona avaliado em 97 milhões de euros
O Chelsea entrou em contato recentemente com o meio-campista Marc Casado, do Barcelona, para avaliar seu interesse em se transferir para o clube inglês. O jovem de 21 anos tem uma cláusula de rescisão de 97 milhões de euros em seu contrato, que ainda tem três anos de duração.
Casado tem sido presença constante no time titular do Barcelona nesta temporada, com boas estatísticas defensivas e precisão de passe superior a 90%. Ele é muito bem avaliado internamente no clube catalão.
Apesar do interesse do Chelsea, Casado prefere permanecer e desenvolver sua carreira no Barcelona. No entanto, isso não impediu que o clube londrino se juntasse a outros times da Premier League na disputa pelo jogador.
O espanhol tem recebido elogios por suas atuações, sendo chamado de “animal” pelo companheiro Bryan Zaragoza após sua estreia como titular pela seleção espanhola. O técnico Luis de la Fuente também destacou a maturidade e confiança demonstradas por Casado em campo.
O Chelsea busca reforçar seu meio-campo para a próxima temporada, após problemas de lesão de Romeo Lavia exporem uma certa escassez de opções de qualidade no setor. O clube já contratou o jovem Mathis Amougou em janeiro, mas busca soluções mais permanentes para 2025/2026.