O Chelsea teria apresentado sua oferta inicial por um jogador da Serie A que admitiu publicamente que consideraria propostas para deixar seu clube. Espera-se que a equipe de Enzo Maresca se mova rapidamente no mercado de transferências após a vitória na Conference League.
Chelsea conquista virada contra o Real Betis e ganha primeiro troféu sob Maresca
Os gigantes da Premier League eram considerados favoritos para levantar o troféu da Conference League deste ano, mas o Real Betis ameaçou surpreendê-los. O ex-jogador do Real Madrid, Isco, deu trabalho no primeiro tempo, com Moises Caicedo tendo dificuldades em contê-lo, e o Betis não demorou a garantir uma surpreendente vantagem inicial com Abde Ezzalzouli aos nove minutos.
O Chelsea só conseguiu ganhar impulso no meio do segundo tempo, quando a equipe de Maresca de repente ganhou vida e iniciou uma tremenda virada contra os azarões de Manuel Pellegrini.

Gols de Enzo Fernández, Nicolas Jackson, Jadon Sancho e Caicedo, em apenas meia hora, garantiram o resultado final, com o Chelsea levando para casa o troféu da Conference League e confirmando a primeira conquista de Maresca desde que assumiu como técnico no ano passado.
“Melhoramos muito desde que começamos”, disse Maresca sobre a evolução do Chelsea nas últimas semanas.
“Também começamos a vencer jogos de uma maneira `feia`. Isso é algo que uma equipe jovem tem dificuldade em fazer, mas acho que, por exemplo, no jogo contra o Nottingham Forest, vencemos de uma maneira um pouco `feia`. Encontramos a maneira de vencer o jogo, isso foi muito, muito importante.”

“E a melhor imagem para mim esta noite que me fez entender que estávamos na direção certa é quando marcamos os dois primeiros gols e os primeiros a comemorar foram Malo Gusto e Benoit Badiashile. Os dois que substituímos. E isso, talvez às vezes julguemos os jogos, mas para mim, para um técnico, quando você substitui jogadores que não estão jogando bem e eles são os primeiros a desfrutar da comemoração, isso significa muito.”
Palmer em particular foi vital na virada contra o Betis, exibindo uma performance ofensiva genial, e a BlueCo supostamente tem toda a intenção de fornecer ao internacional inglês novos companheiros de qualidade neste verão.
Chelsea apresenta oferta inicial por Mario Gila, estrela da Lazio
Um dos pontos-chave em sua agenda é a contratação de um zagueiro central. O Chelsea teve rodadas de conversas com Dean Huijsen antes de sua mudança para o Real Madrid, mas não desistiram de sua busca por um novo defensor após perder o jogador de 20 anos.
Mario Gila, zagueiro central da Lazio, agora entrou na lista de alvos do Chelsea, pois eles buscam uma alternativa a Huijsen.
O jogador de 24 anos foi um titular constante na defesa da Lazio ao longo da temporada 2024/2025, sendo que apenas o meio-campista Matteo Guendouzi jogou mais minutos na liga por eles do que Gila. No entanto, ele pode ter jogado sua última partida pela equipe de Marco Baroni, e admitiu no meio da campanha que está pronto para ouvir outras ofertas, apesar de ter se tornado uma figura “especial” em Roma.
“Estou muito feliz. Desde o ano passado, comecei a jogar no meio da temporada, e tudo está indo muito bem. Para um jogador, ser uma figura especial é muito importante”, disse Gila.

“Neste momento, estou feliz por estar aqui. Depois disso, o que acontecer, estou pronto para ouvir tudo. Tenho ambições, e se houver opções, vou ouvi-las e avaliá-las. Mas estou muito feliz aqui; a equipe me valoriza.”
Agora, parece que os Blues atenderam a isso.
O Chelsea fez uma oferta de cerca de £29 milhões por Gila, mas a Lazio o avalia em algo mais próximo de £44 milhões, dada sua importância para o clube e o fato de o Real Madrid possuir uma cláusula de 50% sobre a venda – o que significa que eles receberiam metade de qualquer taxa de transferência recebida pelo defensor espanhol.
Gila é um zagueiro central confiável, possuindo uma mistura única de juventude e experiência no mais alto nível, o que não surpreende que a equipe de Maresca esteja agora expressando um sério interesse.