Cristian Chivu expressou a opinião de que a Inter teve a oportunidade de encerrar o jogo contra o Sassuolo mais cedo, em sua vitória por 2 a 1, mas ele ficou muito impressionado com a maturidade de Francesco Pio Esposito.
Havia uma pressão considerável sobre os Nerazzurri após duas derrotas consecutivas na Serie A para Udinese e Juventus. No entanto, a vitória por 2 a 0 na Liga dos Campeões no meio da semana, fora de casa contra o Ajax, proporcionou à equipe um alívio.
A Inter começou a partida com força: Federico Dimarco abriu o placar após uma excelente assistência de Petar Sucuc. Em seguida, Carlos Augusto dobrou a vantagem graças a um desvio. Mas o gol de Walid Cheddira para o Sassuolo criou um final de jogo tenso.
Davide Frattesi também marcou, mas seu gol foi anulado por impedimento após um chute de Dimarco defendido pelo goleiro.
Chivu comenta o progresso da Inter

«O positivo é a vitória, pois precisávamos muito dela, e também foi um bom desempenho», disse Chivu à DAZN Italia.
«Poderíamos ter definido o jogo antes, mas estávamos enfrentando um goleiro que teve uma noite notável. Quando eles marcam no final, isso inevitavelmente cria tensão, mas tentamos jogar o nosso futebol e criar chances. Sofremos até o fim e isso é bom».
Chivu continuou: «O mais importante hoje era vencer. Acho que a equipe pode fazer melhor, podemos mover a bola mais rápido, atacar melhor o espaço, embora, obviamente, não seja fácil quando o adversário se defende profundamente».
«Demonstramos caráter, determinação, a atitude certa, e também houve alguma qualidade. Criamos oportunidades para selar a vitória mais cedo, mas o goleiro fez muitas boas defesas».
A melhor defesa foi de perto, após um voleio de bicicleta de Pio Esposito, que teria sido o primeiro gol na Serie A do produto da academia juvenil da Inter em sua segunda partida como titular consecutiva.

«Ele deu uma resposta em campo, tanto em Amsterdã quanto hoje à noite. Apesar de ser tão jovem, ele lida bem com a pressão, também consegue lidar com o duelo físico em campo e trabalha duro para a equipe. Estou muito satisfeito com o seu desempenho», acrescentou Chivu sobre o jogador de 20 anos.
«Em Amsterdã, discutimos que Marcus Thuram estava segurando a bola e Pio estava pegando os rebotes, enquanto eu disse a eles que deveria ser o contrário. Ele sabe jogar de costas para o gol e segurar os defensores».
«Os atacantes se complementam; Ange Bonny também está indo muito bem e pode fazer um pouco de tudo. Isso significa que todos os quatro atacantes podem trabalhar juntos».
Chivu também realizou alguma rotação de elenco, dando a Josep Martinez sua estreia na temporada e descansando Yann Sommer.
«Eu disse que tenho dois goleiros válidos que se ajudam e mantenho isso. O objetivo hoje era dar-lhe minutos em campo e garantir que ele estivesse totalmente adaptado, porque eu odiaria que ficássemos sem alternativas».
«Yann continua sendo nossa primeira escolha, mas Pep também terá suas chances de jogar; não é certo esperar apenas pela Coppa Italia para lhe dar tempo em campo».
A Curva Nord continua em greve, sentada em silêncio nas arquibancadas do San Siro, exceto por uma exceção esta noite, quando eles cantaram o nome de Chivu.
«Fico feliz quando eles encorajam os torcedores e dão energia a este elenco, porque são elementos importantes de que os rapazes precisam», observou o treinador.