O técnico da Inter, Cristian Chivu, está ignorando as críticas dirigidas à sua equipe, afirmando que tem “mil outras coisas para pensar” enquanto se prepara para o confronto da Serie A de domingo contra o Sassuolo.
Os Nerazzurri retornam à ação da liga após uma vitória convincente por 2 a 0 na Liga dos Campeões contra o Ajax no meio da semana. No entanto, sua campanha doméstica teve um início lento, acumulando apenas três pontos nos primeiros três jogos, o que os coloca em 12º lugar na tabela. O resultado mais recente na liga foi uma derrota apertada por 4 a 3 para o rival Juventus no Derby d’Italia no último fim de semana.
Chivu Responde aos Críticos e Atualiza Sobre Jogadores
“Tenho mil outras coisas para pensar,” Chivu disse em resposta aos seus críticos no início de sua coletiva de imprensa pré-jogo no sábado.
“O barulho dos críticos faz parte do jogo, sempre foi um tópico. Eu lido com as coisas do meu jeito, estou ocupado fazendo coisas para ajudar os jogadores.”
“A equipe merece ser defendida porque é um grupo forte. O mundo inteiro falava deles em março, e então eles tiveram um pouco de azar. Não devemos esquecer a temporada de qualidade que esta equipe teve. Há inúmeros outros adjetivos positivos que eu poderia usar. Eles me mantêm calmo.”
Chivu também forneceu atualizações sobre dois jogadores importantes chamados Martinez. Ele confirmou que Lautaro, que havia lutado com dores nas costas no início da semana e mal conseguia andar, se recuperou e está disponível para o jogo contra o Sassuolo. Ele também sugeriu que o goleiro Josep Martinez provavelmente começará à frente de Yann Sommer, brincando: “Um Martinez definitivamente jogará.”

Sobre seus próximos adversários, Chivu comentou:
“O Sassuolo é uma equipe bem preparada e séria que pode nos causar problemas. Precisamos estar prontos em todos os aspectos.”
Quando questionado sobre a possibilidade de Pio Esposito começar no ataque se Lautaro Martinez não estiver na escalação inicial, Chivu permaneceu um tanto evasivo.
“Tenho que deixar algumas dúvidas, mas Pio tem qualidade e fome e está se saindo muito bem. Gosto da maneira como ele se apresenta nos treinos. Todos fazem o mesmo, até Bonny, todos os atacantes e todo o grupo.”

Finalmente, Chivu discutiu quando as contratações de verão Luis Henrique e Andy Diouf poderiam ter oportunidades de começar. Ele explicou:
“Teremos certamente oportunidades de vê-los jogar. Os jogos que disputamos até agora não nos permitiram fazer certas mudanças táticas. No entanto, acredito que eles merecem jogar, e estão demonstrando sua prontidão.”
“Andy é principalmente um mezzala (meio-campista central), mesmo que tenha tido que jogar em um meio-campo de dois homens. Ainda não tive a chance de testá-lo como armador. Luis Henrique é versátil, capaz de jogar tanto na direita quanto na esquerda. Ele está se saindo admiravelmente e terá sua chance de brilhar.”
