O presidente da Lazio e Senador da República Italiana, Claudio Lotito, também esteve presente nos funerais do Papa Francisco na Praça de São Pedro, em Roma. A sua presença foi um sinal de proximidade e homenagem, que o número 1 biancoceleste fez questão de sublinhar através de uma nota oficial onde expressou toda a sua emoção.
Mestre de Humanidade – “Participei com emoção nos funerais solenes do Papa Francisco, sentindo-me profundamente envolvido como homem e crente. O Papa Francisco foi um mestre de humanidade e misericórdia, e hoje o mundo inteiro presta-lhe homenagem pela extraordinária herança de amor e simplicidade que nos deixa.”
Esperança – “Apesar da tristeza, a sua mensagem continua a infundir esperança: ensinou-nos com gestos concretos o acolhimento, o diálogo e a proximidade aos mais fracos. Agora é nosso dever preservar esta preciosa herança e prosseguir o caminho de solidariedade e fraternidade que ele nos indicou.”
Jogo em Sua Honra – “Em setembro, faremos um jogo para as crianças em sua honra, reunindo as maiores lendas do futebol para honrar a sua memória e unir todos. Esta é a mensagem mais importante que o Papa soube transmitir.”
As Crianças e o Encontro – “No nosso último encontro, há alguns meses, por ocasião da cimeira mundial para as crianças, falámos sobre organizar um jogo para elas, com todas as lendas, e assim unir a paixão que o Papa tinha pelo futebol e pela unidade dos jovens. Com o futebol tinha uma relação especial e foi emocionante ver os líderes mundiais unidos pela sua memória.”