Comitê de Apelação mantém suspensão de Vinícius Jr
O Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol rejeitou o recurso do Real Madrid e manteve a suspensão de dois jogos imposta a Vinícius Jr. O atacante brasileiro terá que cumprir a punição determinada pelo Comitê de Competição após sua expulsão no jogo contra o Valencia no dia 3 de janeiro.
O Real Madrid havia recorrido alegando que Vinícius reagiu a uma provocação prévia do goleiro do Valencia. No entanto, o argumento não foi aceito pelo Comitê de Apelação. Com isso, o jogador desfalcará o time nas partidas contra Las Palmas (19 de janeiro) e Valladolid (25 de janeiro) pelo Campeonato Espanhol.
Em seu comunicado, o Comitê de Apelação afirmou que a suspensão de dois jogos “está plenamente de acordo com o regulamento” e que uma possível provocação prévia, mesmo que considerada atenuante, não justifica uma redução adicional da pena.
A suspensão se deve à expulsão de Vinícius aos 80 minutos do jogo contra o Valencia, quando ele acertou o rosto do goleiro Dimitrievski em uma disputa fora de bola. O árbitro aplicou cartão vermelho direto.
O Real Madrid ainda pode recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) em um prazo de 15 dias. Caso não o faça, a suspensão de dois jogos será definitiva.