Como 1907 surpreende novamente no mercado de transferências
O Como 1907, equipe de Cesc Fàbregas, está fazendo barulho na Serie A italiana, apesar de sua luta contra o rebaixamento. Após uma temporada impressionante na Serie B, o clube gerou grandes expectativas, mas não conseguiu atender às esperanças iniciais na primeira divisão, mesmo com investimentos significativos no verão. Agora, após uma primeira metade de temporada irregular, o Como voltou a fazer movimentações importantes no mercado de inverno.
Na janela de transferências anterior, o Como gastou cerca de 50 milhões de euros em jogadores renomados como Sergi Roberto, Pepe Reina, Nico Paz, Alberto Moreno e Varane (já aposentado). Apesar disso, o time teve um desempenho abaixo do esperado e se encontra na luta pela permanência, o que levou a mais investimentos neste inverno.
O Como 1907 foi o clube italiano que mais investiu nesta janela, gastando novamente mais de 50 milhões de euros. As principais contratações incluem:
- Maxence Caqueret (Lyon) – 15 milhões
- Anastasios Douvikas (Celta) – 13 milhões
- Assane Diao (Betis) – 12 milhões
- Mëgim Vojvoda (Torino) – 2,5 milhões
- Jean Butez (Royal Antwerp) – 2,1 milhões
- Iván Azón (Real Zaragoza) – 2 milhões
- Ivan Smolcic (HNK Rijeka) – 1,6 milhões
- Jonathan Ikoné (Fiorentina) – empréstimo
- Álex Valle (Barcelona) – empréstimo
- Dele Alli – agente livre
Embora o impacto dessas contratações ainda seja incerto, alguns jogadores já estão se destacando. Caqueret e Diao rapidamente se estabeleceram no time titular e estão correspondendo às expectativas. Há grande expectativa também em torno de Dele Alli, que ainda não estreou.
Resta agora observar como o Como 1907 se sairá no restante da temporada após esse significativo investimento no mercado de transferências.