GOLS E PRINCIPAIS LANCES:
50′ – GOL DO COMO, IKONE! Primeiro gol com a camisa do Como do francês, que recupera uma boa bola no meio-campo, troca passes com um defensor adversário e finaliza com um belo chute cruzado de esquerda, sem chances para Radu.
37′ – Resposta do Como: chute perigoso de Paz que passa raspando a trave de Radu.
36′ – Chance dupla incrível para o Venezia, com Duncan e Candé, em sequência de escanteio: em ambos os casos, grande defesa de Butez, especialmente no chute de Duncan, com uma defesa instintiva esplêndida.
31′ – Mais Como, série de bate e rebate na área com a bola chegando a Da Cunha: chute de primeira e Radu defende.
29′ – Oportunidade também para o Venezia. Butez salva com o pé o chute de Zerbin, que escapa de Valle e entra sozinho na área.
22′ – Bola na trave do Como! Escanteio de Da Cunha pela esquerda, cabeçada de Smolcic que acerta a trave, após intervenção providencial de Radu que desviou a bola.
11′ – Chance para o Como, com chute de Strefezza da entrada da área: Radu consegue defender.
ESCALAÇÕES
Como-Venezia 0-0
MARCADORES:
ASSISTÊNCIAS:
COMO (4-3-3): Butez; Smolcic, Goldaniga, Fellipe Jack (a partir dos 46′ Dossena), Valle; Da Cunha, Perrone, Caqueret; Strefezza (a partir dos 46′ Ikonè), Paz, Diao.
VENEZIA (3-5-2): Radu; Schingtienne, Idzes, Candé; Zerbin, Perez, Nicolussi Caviglia, Duncan, Ellertsson; Oristanio, Maric.
ÁRBITRO: Doveri
ADVERTÊNCIAS: 2′ Zerbin (V), 8′ Duncan (V), 33′ Fellipe Jack (C)
EXPULSÕES:
A 28ª rodada da Serie A 2024/25 começa com os jogos antecipados de sábado: abrindo às 15h o confronto direto pela permanência entre o Como do promissor Cesc Fabregas e o Venezia de Eusebio Di Franceso, no Estádio Sinigaglia da cidade de Como. Após a derrota para a Roma no Olímpico, os lombardos querem reagir imediatamente e retomar o caminho rumo à permanência, já que até agora os pontos conquistados são 28, + 6 da zona de rebaixamento. Os venezianos, penúltimos e quase desesperados com 18 pontos, ainda buscam a primeira vitória em 2025: não vencem desde 22 de dezembro contra o Cagliari, embora nas últimas duas rodadas tenham empatado em 0-0 com Lazio e Atalanta.