Sergio Conceição revelou novos problemas de lesão para Tammy Abraham antes da viagem de segunda-feira a Gênova e admitiu que tem arrependimentos “sobre tudo” ao chegar ao fim desta temporada.
A partida acontece no Stadio Luigi Ferraris na segunda-feira, às 19:45, horário do Reino Unido (18:45 GMT, 20:45 CET).
Os Rossoneri foram praticamente excluídos da corrida pelos quatro primeiros lugares, e mesmo a qualificação para a Liga Europa é mais provável através da Final da Coppa Italia contra o Bologna, que será disputada em 14 de maio.
“O que tenho dito até agora é que devemos ir jogo a jogo, focando no que podemos melhorar, tentando ser uma equipa mais forte a cada dia que passa”, disse Conceição na sua conferência de imprensa.
“Vamos pensar primeiro no Genoa e depois nos dois jogos contra o Bologna.”
Milan Prepara Dupla Batalha com o Bologna

Por um curioso acaso do destino, Milan e Bologna também se enfrentarão na Serie A na próxima semana, poucos dias antes do confronto pela Coppa Italia no Stadio Olimpico, em Roma.
Os Rossoneri parecem ter encontrado um rumo desde que mudaram para uma defesa com três jogadores, aproveitando ao máximo as características de Theo Hernandez e Alex Jimenez.
“Essa consistência que encontrámos com o novo sistema é algo em que estamos a trabalhar, em termos de defesa, ataque e equilíbrio geral. Os jogadores estão a começar a conhecer melhor o que queremos na dinâmica da equipa”, continuou o treinador.
“Há alguns contratempos, mas a minha ideia é que todos são importantes. Luka Jovic está a sentir-se melhor, fez três sessões de treino connosco, mas Abraham tem um problema físico, por isso está fora juntamente com Warren Bondo e Riccardo Sottil. Kyle Walker está disponível, ele sabe jogar na defesa a três ou como ala.”
“Todos conhecem a qualidade dos jogadores do Milan, mas o que precisamos é de consistência. Theo Hernandez e Rafael Leão ganharam o Scudetto com o Milan, estão entre os melhores do mundo. Às vezes as coisas não correm como deviam, mas conto com eles, tal como conto com todos.”
Conceição Resiste à Vontade de Rodar o Elenco do Milan

Conceição rejeitou a sugestão de que poderia poupar jogadores amanhã antes da dupla batalha com o Bologna.
“Todos os dias que vimos para aqui, há a responsabilidade de trabalhar para um clube como o Milan. A classificação da Serie A é o que é, mas temos a responsabilidade de provar a nossa qualidade todos os dias, de provar que somos uma equipa diferente daquela que por vezes parecíamos ser.”
“Não me importa o que outros treinadores fazem. Respeito muito Fabio Capello também, mas ele tem as suas ideias e eu tenho as minhas. Além disso, o jogo não são apenas os 11 jogadores que começam, mas também aqueles que vêm do banco.”
Quando questionado se Jovic ou Santiago Gimenez jogariam amanhã, Conceição brincou com a imprensa.
“Cabe-me a mim decidir quem começa, se devem sequer começar juntos, depende da situação. Têm características diferentes, veremos o que acontece amanhã. Já sei quem vai jogar, aliás, só não vos vou dizer agora!”

O Milan tem sido fraco defensivamente durante grande parte da temporada, e a situação não melhorou sob o comando de Conceição. Como podem eles manter jogos sem sofrer golos, especialmente fora de casa?
“Precisamos apenas trabalhar, não é como se uma mudança de sistema automaticamente resolvesse tudo. Temos que continuar a trabalhar. A equipa mostrou que cria oportunidades em todos os jogos, mas faltou-nos equilíbrio e solidez defensiva.”
“Estamos a trabalhar em tudo isto, não apenas como equipa, mas também nos erros individuais que não podemos permitir cometer a este nível.”
A conferência de imprensa terminou de forma um tanto desanimada quando Conceição foi questionado se sentia arrependimento, raiva ou decepção com a classificação do Milan na Serie A.
“Sim, sobre tudo.”