Conceição confiante: Milan pode lidar com 4 atacantes se todos cumprirem suas funções
Sérgio Conceição explicou como o Milan é capaz de lidar com seus “Quatro Fantásticos” atacantes no playoff da Liga dos Campeões contra o Feyenoord. “Desde que todos cumpram suas funções, com e sem a bola.”
O jogo começa no estádio De Kuip em Roterdã às 20h00 GMT.
Pela primeira vez, os Rossoneri estão escalando o chamado “Quarteto Fantástico” composto por Santiago Gimenez, João Félix, Rafael Leão e Christian Pulisic.
“Acredito que, independentemente de suas características, o mais importante é se colocarem à disposição da equipe”, disse Conceição à Amazon Prime Video Itália. “Se cumprirem suas funções, podemos jogar com muitos atacantes, mas o que precisamos é de equilíbrio e solidez, esta é a Liga dos Campeões.”
“Não importa quantos atacantes estejam em campo, desde que todos cumpram suas funções, tanto com a bola quanto sem ela.”
A preparação para a viagem a Roterdã foi dificultada pelo fato de o Feyenoord ter demitido surpreendentemente o técnico Brian Priske na segunda-feira e promovido Pascal Boschaart da equipe juvenil para o cargo principal.
“Não sabemos se o treinador deles ficará por um tempo, se tentará manter uma certa consistência com o que veio antes. O que sabemos são os jogadores do elenco e suas características”, explicou Conceição.
“Trabalhamos estudando a forma como a equipe holandesa joga, pois geralmente não há muitas diferenças entre as várias equipes daqui. Eles atacam pelas alas, gostam de enfrentar os adversários no um contra um e têm jogadores adequados para esse estilo.”
“Nós também temos jogadores fortes, então vai ser um jogo difícil para todos.”