Conceição: Eliminação do Milan na Liga dos Campeões é um fracasso
O treinador do Milan, Sérgio Conceição, afirmou que a eliminação de sua equipe na Liga dos Campeões pelo Feyenoord é “definitivamente um fracasso”. No entanto, ele insistiu que é o responsável pelas dificuldades do time, e não o lateral Theo Hernández.
A equipe italiana precisava reverter a derrota por 1-0 sofrida em Rotterdam no jogo de ida. O Milan começou bem, com Santiago Giménez marcando logo no primeiro minuto. Porém, Theo Hernández recebeu um segundo cartão amarelo por suposta simulação no segundo tempo, o que mudou o rumo da partida.
Conceição lamentou que sua equipe precisava ser “mentalmente mais forte” em um jogo que estava dominando até aquele momento. “É definitivamente um fracasso; queríamos chegar às oitavas de final”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.
“Esta partida mostrou que somos mais fortes que nosso adversário e que momentos decisivos fizeram a diferença, assim como em Zagreb: um cartão vermelho lá, um cartão vermelho hoje”, acrescentou Conceição.
O técnico português sugeriu que o “ambiente” que encontrou no Milan não está facilitando seu trabalho. “Cheguei há um mês e meio, mas estou sendo comparado a treinadores que estavam aqui há anos”, desabafou.
“O ambiente aqui no Milan não é o melhor, e o cartão vermelho prova isso – precisamos trabalhar nisso. Acreditem, não é fácil”, concluiu Conceição, ressaltando a necessidade de mudar o ambiente através de vitórias nas próximas partidas.