Sergio Conceição expressou grande satisfação com a “atitude” do Milan, que conseguiu uma reviravolta para vencer o Lecce por 3-2, após estar perdendo por 2-0. Ele afirmou que a equipe se mostrou “muito mais organizada devido ao tempo disponível para treinar”.
Havia rumores de que o técnico poderia ser demitido caso não conquistasse os três pontos no Estádio Via del Mare. O cenário se tornou ainda mais tenso quando o time ficou 2-0 atrás, com dois gols de Nikola Krstovic, embora dois outros gols tenham sido anulados por impedimento.
A equipe teve um pouco de sorte para voltar ao jogo, com um chute desviado de João Félix que resultou em gol contra de Antonino Gallo. Em seguida, Christian Pulisic sofreu e converteu um pênalti, e depois aproveitou um cruzamento de Rafael Leão no segundo poste.
“Tivemos mais tempo durante a semana para preparar este jogo, conhecíamos os pontos fortes e fracos do Lecce, e os jogadores se esforçaram para fazer o que pedi”, disse Conceição à DAZN.
“Em termos de dinamismo, posse de bola, qualidade e passes, fomos bem, marcamos dois gols que foram anulados e ainda assim nos vimos perdendo por 2-0. É verdade que o segundo tempo não começou como queríamos, e parecia muito difícil reverter a situação naquele momento, mas o caráter dos jogadores apareceu.”
“Era importante atacar, mas também manter o equilíbrio contra uma equipe muito forte nos contra-ataques rápidos, e foi o que fizemos. Tenho que parabenizar o elenco pela atitude, pelo trabalho que fizeram durante a semana, pois são esses os alicerces sobre os quais podemos construir. Raramente tivemos a oportunidade de trabalhar durante a semana, mas isso ajuda a criar essas bases e facilita ter a atitude certa desde o início da partida.”
Conceição Ainda Busca a Identidade do Seu Milan

Sergio Conceição substituiu Paulo Fonseca no dia 30 de dezembro e fez sua estreia poucos dias depois na Supercopa Italiana. Esta é a primeira vez que ele tem mais de dois dias para preparar uma partida.
“Gosto de trabalhar nos treinos em campo, e não quero usar isso como desculpa, mas a pressão que fizemos hoje foi muito mais organizada porque conhecíamos as zonas de pressão e o tempo certo para pressionar, tudo isso vem do treino.”
“Não estou feliz por estarmos fora da Liga dos Campeões, mas o lado positivo é que agora temos tempo para trabalhar nos treinos. Eles precisam dessas coisas para se tornarem um hábito e poderem mostrá-las em campo.”
Conceição fez mudanças significativas na escalação titular, já sem os suspensos Mike Maignan e Strahinja Pavlovic, e com Emerson Royal e Ruben Loftus-Cheek lesionados.
Ele deixou Rafael Leão, João Félix e Youssouf Fofana no banco, dando a Warren Bondo sua estreia, mas Pulisic se confirmou como um diferencial. Qual a melhor posição para Pulisic na opinião de Conceição?
“Pulisic gosta de cortar para dentro e usar o corredor central, eu queria vê-lo entre as linhas, com Reijnders e Bondo atraindo os meio-campistas do Lecce para criar espaços. Pulisic pode jogar atrás do atacante, pelos lados, hoje começou pela esquerda, mas sinto que sua melhor posição é cortando para o centro”, concluiu Conceição.
“Ele tem muita qualidade, mas também é muito inteligente, então consegue interpretar diferentes funções.”