Conceição: ‘Milan obtém primeira partida sem sofrer gols, Leão se esforçando mais’
Sérgio Conceição alerta que o Milan “ainda tem muito trabalho pela frente” apesar de ter obtido sua primeira partida sem sofrer gols em uma vitória por 1-0 sobre o Girona pela Liga dos Campeões. O treinador também garante que Rafael Leão “está se esforçando mais” para ajudar na defesa.
Os rossoneri tiveram uma noite frustrante em San Siro, com Emerson Royal saindo lesionado logo aos 4 minutos, enquanto Theo Hernandez e Yunus Musah acertaram a trave. O único momento de brilho veio quando Ismael Bennacer recuperou a bola rapidamente e lançou para Rafael Leão, que driblou David Lopez e finalizou no ângulo.
Esse foi o único gol da partida, já que um belo chute de Bryan Gil no ângulo foi anulado por impedimento milimétrico.
“Foi um resultado positivo, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, disse Conceição. “Sabíamos que o Girona é perigoso com a bola, nossa pressão não foi brilhante, mas mesmo assim não demos muitas chances no primeiro tempo. Quando aumentamos o ritmo e fizemos mais passes verticais, criamos várias oportunidades de gol.”
O treinador português elogiou o esforço defensivo de Rafael Leão: “Quando cheguei, conversei com ele e trabalhamos nisso, porque é importante que ele entenda que é um atacante quando tem a bola, mas um defensor quando não temos. Ele está se esforçando para se tornar um jogador mais completo.”
Conceição reconheceu que ainda há problemas a serem resolvidos, especialmente nos contra-ataques: “É verdade que quando perdemos a bola, temos que voltar coletivamente para cobrir. Está muito fácil para os adversários chegarem livres contra nossa defesa, concordo que isso é um problema.”
Com a vitória, o Milan garantirá vaga direta nas oitavas de final da Liga dos Campeões se vencer o Dínamo Zagreb fora de casa em 29 de janeiro.