Conceição: “Milan teve que arriscar, empate era como derrota” mesmo com 10 jogadores
Sérgio Conceição revelou que o Milan “teve que arriscar, pois um empate aqui é como uma derrota” quando a equipe ficou com 10 jogadores contra o Empoli. O treinador português explicou: “O futebol é simples, você quer a bola em uma rede e não na outra.”
Foi uma partida difícil para os rossoneri, que viram Fikayo Tomori ser expulso por um segundo cartão amarelo controverso. O Empoli também ficou com 10 jogadores pouco depois.
As substituições de Conceição no intervalo foram decisivas, com Rafael Leão e o estreante Gimenez marcando os gols na vitória por 2-0 no Estádio Castellani. Christian Pulisic deu as duas assistências.
Conceição formando sua nova visão para o Milan
“Estamos trabalhando em várias áreas, mas não temos muito tempo nos treinos. Os movimentos defensivos são muito importantes para manter a equipe sólida”, disse Conceição.
“A tentação naquele momento era tirar um atacante e colocar um defensor, mas eu movi Musah para a direita e coloquei Kyle na zaga central e João Félix um pouco mais recuado. Um empate aqui é como uma derrota para o Milan, então eu tinha que arriscar.”
Esta foi a primeira vez que Conceição escalou os rossoneri em uma formação 4-4-2, o que exige sacrifício dos jogadores ofensivos.
“Santi é um jogador de qualidade, eu já o acompanhava quando estava no Porto. A qualidade funciona quando os jogadores são capazes de sair de sua zona de conforto e jogar pelo bem maior, que é o coletivo da equipe”, continuou o treinador.
“Quando os jogadores entendem o que precisa ser feito, tudo fica mais simples e também mais agradável para eles. Este é o tipo de futebol que eu quero ver”, concluiu Conceição.