Sex. Abr 18th, 2025

Conceição: “Milan teve que arriscar, empate era como derrota” mesmo com 10 jogadores

Conceição: “Milan teve que arriscar, empate era como derrota” mesmo com 10 jogadores

Sérgio Conceição revelou que o Milan “teve que arriscar, pois um empate aqui é como uma derrota” quando a equipe ficou com 10 jogadores contra o Empoli. O treinador português explicou: “O futebol é simples, você quer a bola em uma rede e não na outra.”

Foi uma partida difícil para os rossoneri, que viram Fikayo Tomori ser expulso por um segundo cartão amarelo controverso. O Empoli também ficou com 10 jogadores pouco depois.

As substituições de Conceição no intervalo foram decisivas, com Rafael Leão e o estreante Gimenez marcando os gols na vitória por 2-0 no Estádio Castellani. Christian Pulisic deu as duas assistências.

Conceição formando sua nova visão para o Milan

“Estamos trabalhando em várias áreas, mas não temos muito tempo nos treinos. Os movimentos defensivos são muito importantes para manter a equipe sólida”, disse Conceição.

“A tentação naquele momento era tirar um atacante e colocar um defensor, mas eu movi Musah para a direita e coloquei Kyle na zaga central e João Félix um pouco mais recuado. Um empate aqui é como uma derrota para o Milan, então eu tinha que arriscar.”

Esta foi a primeira vez que Conceição escalou os rossoneri em uma formação 4-4-2, o que exige sacrifício dos jogadores ofensivos.

“Santi é um jogador de qualidade, eu já o acompanhava quando estava no Porto. A qualidade funciona quando os jogadores são capazes de sair de sua zona de conforto e jogar pelo bem maior, que é o coletivo da equipe”, continuou o treinador.

“Quando os jogadores entendem o que precisa ser feito, tudo fica mais simples e também mais agradável para eles. Este é o tipo de futebol que eu quero ver”, concluiu Conceição.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post