Pedro revelou o seu desejo de estender o contrato na Lazio por mais uma temporada, após o empate dramático por 1-1 contra a Juventus, um resultado que mantém vivas as esperanças de qualificação para a Liga dos Campeões.
O jogo no Stadio Olimpico foi tenso e muito disputado, evidenciando a importância da partida, já que as equipas estavam empatadas em pontos no quarto lugar antes do fim de semana.
A Juventus tinha-se adiantado no marcador com um cabeceamento, e mais tarde houve uma expulsão que reduziu uma das equipas a dez jogadores.
Lazio reage para um empate emocionante contra a Juventus
O suplente Matias Vecino marcou o golo do empate aos 96 minutos, aproveitando uma recarga após um cabeceamento defendido.
“Fizemos um grande esforço na segunda parte e no final conseguimos marcar o golo”, disse Pedro. “É uma pena, na verdade, pois queríamos uma grande vitória diante dos nossos adeptos.”
O empate significa que Lazio e Juventus permanecem empatados no quarto lugar, mas a Roma tem a oportunidade de ultrapassar ambas se vencer o seu próximo jogo.
Com apenas mais duas jornadas, a luta por um lugar na Liga dos Campeões será decidida nos últimos jogos.
“Faltam mais dois jogos, um deles contra o Inter, por isso, se quisermos somar pontos, precisamos de uma grande exibição”, acrescentou Pedro.
Pedro não tem intenção de deixar a Lazio
O avançado, ex-jogador de Chelsea e Barcelona, chegou à Lazio em 2021. O seu contrato atual termina em 30 de junho, mas inclui uma opção de extensão.
Considerando a sua contribuição de 12 golos e cinco assistências em 42 jogos nesta temporada, o clube está interessado em manter o jogador veterano, que fará 38 anos em julho.
“Estou muito feliz com esta equipa e com o treinador, que depositou muita confiança em mim. Gostaria de ficar aqui por mais um ano”, confessou Pedro.