Contagem regressiva para Dani Olmo no Barcelona
Dani Olmo vive momentos de incerteza no Barcelona. Se o clube não conseguir inscrevê-lo até 31 de dezembro, o jogador ficará livre para deixar a equipe. O tempo está se esgotando e as opções são limitadas.
Hoje, dia 30, o Barcelona saberá se o tribunal aceitará a segunda ação do clube contra a La Liga para inscrever o jogador. Se a decisão for contrária, como se espera, medidas desesperadas podem ser tomadas.
Enquanto o Barcelona faz malabarismos financeiros e jurídicos, Olmo continua sem saber seu futuro. A penúltima chance de inscrevê-lo depende da decisão judicial sobre a denúncia do Barcelona contra a La Liga. Tudo indica que o juiz decidirá contra o clube catalão novamente.
Em caso de fracasso, o clube tem uma última opção: assinar uma nova alavanca financeira. Após a negação da medida cautelar na sexta-feira passada, Laporta viajou ao Oriente Médio para negociar uma nova operação. Esta envolveria a venda de camarotes do futuro Camp Nou a investidores do Oriente Médio pelos próximos 20 anos.
Se Olmo não for inscrito até 31 de dezembro, ele poderá deixar o clube gratuitamente devido a uma cláusula em seu contrato. O Barcelona pagou 47 milhões de euros por ele no verão passado e corre o risco de perdê-lo sem compensação.
A situação financeira precária do clube levou à inclusão dessa cláusula no contrato de Olmo em agosto, após problemas iniciais com sua inscrição. Agora, com apenas dois dias de prazo, o Barcelona está aberto a qualquer opção para mantê-lo. O futuro do jogador será decidido nos próximos dias.