Antonio Conte deixou claro que está pronto para deixar o Napoli neste verão após mais uma crítica ao clube. ‘Não dá para viver de milagres, mas sim de planejamento. Não quero ser massacrado. Vi o saque de nossos projetos.’
O treinador já havia causado polêmica com seus comentários durante a coletiva de imprensa pré-jogo, onde disse que após oito meses no clube, percebeu que “há algumas coisas que não se pode fazer” no Napoli.
Após a vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Monza, que mantém vivas as esperanças de Scudetto, ele dobrou a aposta nas críticas às altas expectativas, levantando sérias dúvidas sobre seu futuro.
“Estou feliz em Nápoles, assim como minha família, pois tem sol, comida maravilhosa, as pessoas são acolhedoras, mas essa é minha vida privada e não posso parar por aí”, disse Conte.
“Trago comigo uma responsabilidade e vocês da mídia são os primeiros a me dar, dizendo que se Conte está no banco, então o time vai vencer. Visto que vocês colocam essa responsabilidade sobre mim, não quero decepcionar os torcedores.
“Não dá para viver de milagres, mas sim de planejamento.”
Conte Ataca De Laurentiis e Diretores do Napoli

Quando se tratava do presidente De Laurentiis, o treinador foi mais específico sobre a situação.
“Tenho admiração e respeito pelo Presidente. Eles me pediram para dar uma mãozinha, e estou fazendo isso, mas os torcedores do Napoli querem vencer, e têm essa ambição. Se eles não vencem, podem ficar desagradáveis.
“Tenho que calcular tudo, não sou estúpido. Coloco muita pressão sobre mim, mas também preciso das armas certas para lutar, caso contrário, é um massacre e não quero ser massacrado.”

Isso significa que Conte pretende deixar o Napoli no final da temporada? Seu contrato permitiria isso, desde que ele simplesmente desistisse dos salários pendentes.
“Vou me sentar com o Presidente para conversar e então veremos. A receita da qualificação para a Liga dos Campeões chegará, a venda de Kvaratskhelia nos ajudou, mas agora vamos conversar com o Presidente claramente.
“Dei tudo, com interesse. Agora queremos vencer junto com meus rapazes, que estão se matando de tanto trabalhar.”
“Tenho um bom relacionamento com De Laurentiis, mas também preciso de respeito. Ontem vi saques e zero respeito. Não me importo com isso, mas fiquei desapontado com o saque de nossos projetos. Tenho que me proteger, senão terá sido uma jornada maravilhosa juntos.
“Estou fazendo isso pelos torcedores do Napoli e também por mim. Não vou me expor e me deixar ser abusado.”
No entanto, eles ainda estão na disputa pelo Scudetto e estão atualmente empatados no topo da tabela da Serie A com a Inter, aguardando a viagem para Bolonha no domingo.
“Devemos continuar acreditando e também ter um pouco de sorte. Infelizmente, a sorte tem estado contra nós desde janeiro”, acrescentou Conte.
“Acreditamos de qualquer maneira, pois os jogadores são notáveis em situações difíceis e estamos construindo bases sólidas através dessas dificuldades. Ver todos esses torcedores nos aplaudindo é emocionante, mas também me dá uma enorme responsabilidade.”