Após a conquista do Scudetto, Antonio Conte dirigiu-se a milhares de torcedores do Napoli, afirmando ser “dever” da equipe deixá-los orgulhosos, enquanto o capitão Giovanni Di Lorenzo fez uma emocionante homenagem.
O Napoli, que tradicionalmente realiza seus campos de treinamento de pré-temporada na região montanhosa de Dimaro, organizou um evento especial esta noite que atraiu mais de 5.500 torcedores entusiasmados.
Durante o evento, a equipe exibiu com orgulho o troféu da Serie A e apresentou seus novos uniformes, adornados com o símbolo do Scudetto, marcando seu status de atuais campeões italianos.

Conte e Di Lorenzo Saúdam os Torcedores do Napoli
“É maravilhoso reencontrar todos vocês após um ano, especialmente agora com o Scudetto adornando nossas camisas.”
“Aqueles que estão aqui devem compreender o profundo significado de pertencer. Nossa obrigação é garantir que vocês se orgulhem de nós em cada jogo. Independentemente do resultado, prometemos sempre deixar o campo com nossas camisas encharcadas de suor.”
A temporada mais recente coroou o Napoli como vencedor do Scudetto pela segunda vez em três anos, uma sequência apenas interrompida pela vitória da Inter em 2024.
Embora a temporada tenha sido motivo de celebração, também carregava uma nota de tristeza. Apenas semanas antes da conquista do título em janeiro de 2025, Daniele, um torcedor de 13 anos e mascote não oficial da equipe, infelizmente perdeu sua batalha contra a leucemia.
Desde seu diagnóstico em 2023, Daniele era uma presença constante no centro de treinamento, criando laços de amizade com vários jogadores e até mesmo com o técnico Conte.
“Gostaria de enviar um abraço especial à família de Danielino, pois este é o primeiro retiro de pré-temporada que fazemos sem ele.”
“Ele lutou bravamente, como um leão, e seu espírito nos deu um grande impulso para seguir em frente.”