Antonio Conte expressou satisfação com a atuação de sua equipe no recente empate por 1-1 contra a líder da Serie A, Inter de Milão. Contudo, ele ressaltou que empates soam como ‘meia derrota’ para o Napoli e compartilhou suas impressões sobre o próximo desafio contra a Fiorentina.
O Napoli, atualmente na segunda posição da tabela da Serie A, está apenas um ponto atrás da Inter, após o empate entre as equipes no último fim de semana.
O time vinha de uma fase menos consistente em fevereiro, com três empates e uma derrota, antes do jogo contra a Inter.
Conte sobre Napoli 1-1 Inter: ‘Empate é Meia Derrota’
Apesar do Napoli ter apresentado uma performance significativamente melhor contra a Inter, Conte enfatizou que não houve grandes mudanças na abordagem da equipe.

“Continuamos treinando da mesma forma, com a mesma dedicação, nada muda com base em palavras. É preciso mostrar em campo. Sempre buscamos dar o nosso melhor, nada mudou e não sei se algo precisava mudar”, declarou Conte em sua coletiva de imprensa.
“A ambição é resultado de trabalho duro, devemos ser ambiciosos se estamos trabalhando arduamente. O fato de termos feito um excelente jogo contra a Inter, a equipe a ser batida, nos deixou contentes. Comparando os dois jogos, foram completamente distintos, apesar de ambos terem terminado em empate.”

Conte aprofundou sua análise sobre o jogo contra a Inter, explicando que empates têm um gosto de ‘meia derrota’.
“Sempre digo que o objetivo é orgulhar nossos torcedores. É gratificante ter grandes atuações como contra a Inter, mesmo que tenhamos empatado e não vencido no final. Para quem tem mentalidade vencedora, até um empate é um pouco decepcionante, mesmo sendo contra a Inter.”
“Mas um empate, para mim, é sempre uma meia derrota. Temos que buscar os três pontos em cada jogo. Frequentemente temos conseguido, outras vezes, como no último mês, tivemos mais dificuldades, mas isso faz parte de qualquer temporada e temos que trabalhar, recuperar e tentar fazer boas escolhas, como estamos fazendo, com garra.”
“Não há nenhuma preocupação, nenhuma ansiedade, nenhum problema.”
Conte Avalia a Fiorentina

Conte também comentou sobre o próximo adversário do Napoli, a Fiorentina, destacando que o time de Florença representará outro desafio difícil.
“A Fiorentina é forte, fez ótimas contratações em janeiro. Recentemente, venceu a Inter por 3-0 e perdeu por 2-1 fora de casa. Eles vão nos dar trabalho, temos que estar prontos sabendo que não será fácil.”
“Teremos que deixar tudo em campo, aproveitando ao máximo o elenco e nossas opções para superar qualquer obstáculo.”