Antonio Conte explicou que decidiu permanecer no Napoli porque ele e o presidente Aurelio De Laurentiis compartilham a mesma `visão` para o futuro do clube, enquanto De Laurentiis garantiu que dará ao treinador `tudo o que ele quiser`.
A situação mudou completamente nas últimas 48 horas, já que na terça-feira várias fontes davam como certa a saída do treinador. A tensão vinha se acumulando há meses, mas a celebração do Scudetto levou Conte a mudar de ideia e se comprometer a permanecer no Stadio Maradona.
Conte Explica a Reviravolta no Napoli

“Ao final de toda temporada, há uma conversa entre técnico e clube, para avaliar o ano e entender se têm a mesma visão para o futuro, a mesma visão para alcançar vitórias”, disse Conte à Sky Sport Italia na noite de quinta-feira.
“Nós temos a mesma visão, porque somos pessoas sérias. Conversamos, avaliamos a temporada, tanto os pontos positivos quanto os negativos.
Celebrar o Scudetto foi maravilhoso e incrível. Há o desejo de continuar construindo bases sólidas para o Napoli, movendo-nos na mesma direção para orgulhar os napolitanos.”
Foi noticiado que De Laurentiis não só concordou em aumentar o salário de Conte, mas, acima de tudo, em investir no mercado de transferências e também em melhorar os campos de treino, que foram apontados como causa de várias lesões nesta temporada.

“Uma temporada importante nos espera”, disse o Presidente à Sky Sport Italia.
“Uma Coppa Italia como protagonistas, um novo formato de Champions League para nós, uma Supercopa, um Scudetto para defender.
Conte é uma garantia, eu o apoiarei em tudo o que ele quiser fazer para melhorar a força do Napoli e alcançar os melhores resultados.”

Antes desta decisão, esperava-se que Conte se transferisse para a Juventus, enquanto Max Allegri era cotado para assumir o Napoli. Em vez disso, Allegri assinou como novo treinador do Milan, com contrato de dois anos e opção para um terceiro.