
Antonio Conte insiste que a vitória da Inter ‘não muda nada’ para o Napoli, que está focado em enfrentar a Fiorentina esta tarde. ‘Precisamos aproveitar ao máximo o que temos’.
A partida começa no Estádio Diego Armando Maradona às 14h00 GMT.
A Inter teve dificuldades para vencer o lanterna Monza na noite passada, lutando para se recuperar de 2-0 para vencer por 3-2, então o Partenopei precisa de uma vitória para manter a pressão sobre os líderes.
“Esse resultado pode ter parecido que poderia ser dado como garantido no papel, mas é preciso jogar e vencer todas as partidas em campo”, disse Conte à DAZN.
“Você pode estar jogando contra os líderes ou o time na parte inferior da tabela. Isso não muda nada para nós, estamos olhando apenas para o nosso próprio progresso e construindo sobre o que vimos no jogo da semana passada contra a Inter.”
Conte reformulou as táticas do Napoli
Andre Frank Zambo Anguissa, David Neres e Pasquale Mazzocchi ainda estão fora de ação, então Billy Gilmour está confirmado no meio-campo, com o herói do gol tardio Philip Billing no banco após seu gol de empate contra a Inter.
“Continuamos a fazer escolhas, algumas delas são impostas a nós devido a lesões”, observou Conte sobre sua mudança de 4-3-3 para 3-5-2 nas últimas semanas.
“Nessas situações, precisamos aproveitar ao máximo o que temos, então encontramos novas soluções com Jack Raspadori e Gilmour. Raspadori é um jogador que sempre se saiu muito bem, nunca reclamou, então é justo recompensar esses caras quando eles merecem uma chance.”
O Napoli está sem uma vitória em casa na Serie A há seis semanas, incluindo o empate por 1-1 com os líderes Inter naquele confronto pelo Scudetto.