Antonio Conte admitiu que Scott McTominay tem sofrido com uma ‘sobrecarga’ esta semana, antes do jogo do Napoli contra a Fiorentina no domingo. No entanto, ele acredita que o também internacional escocês Billy Gilmour teve uma ‘grande oportunidade’ para provar suas qualidades contra a Inter na semana passada.
Desde sua estreia como reserva contra o Cagliari em setembro, McTominay foi titular em todas as partidas do Napoli nesta temporada e só foi substituído em duas das 23 partidas.
Confiável no meio-campo do Partenopei até agora, o ex-meio-campista do Manchester United também contribuiu com seis gols e quatro assistências em suas 24 aparições na Serie A nesta temporada.
Conte admite dúvida sobre McTominay após ‘sobrecarga’ no Napoli
Conte admite que teve dúvidas sobre McTominay no treino antes da Fiorentina devido ao número de minutos que ele jogou até agora nesta temporada, o que significou que ele não treinou totalmente com seus companheiros de equipe esta semana.
“Ele teve uma sobrecarga, treinou um pouco menos que os outros por alguns dias”, revelou Conte durante sua conferência de imprensa pré-jogo no sábado.
“Temos 24 horas e vamos avaliar a melhor solução junto com o jogador.”
Conte também expressou sua satisfação com o desempenho de Gilmour, que teve uma rara oportunidade de começar jogando no meio-campo na ausência de Andre-Frank Zambo Anguissa.
“Gilmour teve uma grande chance contra a Inter e fui claro com os meninos: Nos últimos 11 jogos, aqueles que merecerem jogarão. Não há lugar fixo. São 11 jogos, 11 batalhas, 11 finais. Gilmour foi muito bem contra a Inter, ele vai jogar contra a Fiorentina. Ele vai se sair bem ou vai jogar no próximo? Aqueles de fora terão que me fazer mudar de ideia.”